22/12/2017 às 15h33min - Atualizada em 22/12/2017 às 15h33min

Corpo de Bombeiros de São Roque e Mairinque podem fazer fusão em 2018

Durante o evento o Coronel Miguel falou do evento e da forma carinhosa como a corporação é vista pela comunidade de São Roque e região

Da Redação: Carlos Mello - Foto:Carlos MEllo
Da Redação: Carlos Mello - Foto:Carlos MEllo

Na manhã desta quinta-feira (21) foram realizadas diversas homenagens seguida de um café da manhã no quartel do Corpo de Bombeiros de São Roque na rua Monsenhor, Vila Santa Rosália e algumas novidades foram divulgadas pelo Coronel Miguel a reportagem do JE.

Durante o evento o Coronel Miguel falou do evento e da forma carinhosa como a corporação é vista pela comunidade de São Roque e região.

“É uma maneira de reconhecermos a importância que São Roque tem no contexto da emergência no Estado de São Paulo. Se tocar o alarme em 30 segundos a equipe sai do quartel, só que para que isso aconteça, tem um bastidor que geralmente não aparece que é o suporte que a prefeitura de São Roque nos dá, assim como ao Governo do Estado com os equipamentos, se estamos bem estruturados hoje é porque a comunidade sempre nos apoiou”.

Investimentos em 2018

Durante nossa entrevista o Coronel Miguel nos informou que dentre os investimentos para 2018 estão a renovação da frota e uma possível fusão com o Corpo de Bombeiros de Mairinque.

“Mairinque tem seu Corpo de Bombeiros Municipal que já tem  convênio firmado com o Governo do Estado, é uma cidade muito próxima a São Roque e já estamos fazendo algumas tratativas para iniciarmos uma fusão de forças no ano que vem. Os prefeitos das duas cidades devem conversar e a nossa ideia é unir os dois quartéis e poderemos ter uma nova base entre São Roque e Mairinque”. Comentou.

A Tenente Fernanda Momma está há 3 meses em São Roque no comando do Corpo de Bombeiros de São Roque, falou para a nossa reportagem da importância da mulher na corporação e da boa recepção que teve na cidade. “A primeira mulher entrou no Corpo de Bombeiros há exatamente 25 anos atrás. Venho de São Paulo e estou muito feliz aqui em São Roque.  É um posto destacado, desde que cheguei, fui muito bem recebida é um desafio, mas a cidade toda me recebeu muito bem e estamos à disposição 24 horas aqui no posto”. Completou Momma

Capitão Godinho comanda a região em Sorocaba e também esteve no evento. “Tenho um carinho especial, comandei São Roque de 2002 a 2004 sabemos das dificuldades, o Corpo de Bombeiros dá conta de 5 municípios e todos estão sempre motivados para fazer o melhor para a população”. Disse Godinho.

APOIO


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.