24/12/2017 às 10h00min - Atualizada em 24/12/2017 às 10h00min

Inscrições para cursos universitários gratuitos de Gestão Pública e Engenharia de Produção na UNIVESP Araçariguama

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet,

Continuam abertas as inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2018 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Com Ensino Superior gratuito e à distância, em Araçariguama serão oferecidas 50 vagas em cada um dos dois cursos, totalizando 100 alunos: engenharias de produção e Gestão Pública (Fatec).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://www.vunesp.com.br/uvsp1703, até às 16 horas do dia 5 de janeiro de 2018. A taxa de inscrição é de R$ 47,88 e, ao todo, serão 20.300 mil vagas em todo o estado de São Paulo.

Os cursos serão realizados em parceria com a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, na escola Alberto Fernandes de Araújo.

Os Cursos

O curso de Engenharia de Produção é o ramo da engenharia que se dedica à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos, energia e maiores conhecimentos e habilidades para que utilizando-se desse conhecimento especializado em Matemática, Física e Ciências Sociais, em conjunto com análise e projeto de engenharia, possa-se especificar, prever e avaliar os resultados obtidos por tais sistemas.

Já o curso de Gestão Pública, tem por objetivo formar profissionais para atuarem nas áreas de gestão das organizações públicas estatais e não governamentais, apresentando ferramentas atualmente disponíveis para planejar, elaborar e gerenciar projetos públicos, assim como as experiências de otimização dos serviços prestados à sociedade. 


Segundo a Secretaria de Educação de Araçariguama, a previsão é de que as aulas tenham início já no primeiro trimestre de 2018. A duração é de quatro a cinco anos, dependendo do curso escolhido. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.