22/12/2017 às 11h20min - Atualizada em 22/12/2017 às 11h20min

Dicas inspiradoras para uma mesa de Natal

Neste clima de festas, confira algumas dicas inspiradoras para deixar a mesa da ceia de Natal ainda mais decorada e alegre

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Estamos na contagem regressiva para as festas de fim de ano. Aquela correria, que acontece todo final de ano, para comprar os presentes de Natal. Neste clima de festas, não poderia deixar de compartilhar algumas dicas inspiradoras para deixar a mesa da ceia de Natal ainda mais decorada e alegre. A ideia aqui é utilizar os objetos que temos em casa, com uma montagem rápida e fácil (afinal ninguém tem muito tempo disponível nesta época do ano) mas ao mesmo tempo com charme e cheia de detalhes.

Dica 01–  Escolher a Toalha - Normalmente são utilizadas toalhas vermelhas, brancas ou verdes. Há também a possibilidade de escolher um tom bege ou com detalhes dourados. Uma base neutra ajuda a compor, mais facilmente, os demais elementos decorativos. No entanto, é possível também escolher um tema floral (leve) ou ainda natalino (que agradará, em especial, às crianças).Detalhes importantes: verifique qual a medida da sua mesa. Há no mercado vários materiais disponíveis: o algodão é macio e confortável, mas amassa e é um pouco mais difícil de lavar (retirar manchas), as toalhas de poliéster trazem agilidade e praticidade à mesa, facilitando a limpeza (mas sua textura não agrada às pessoas mais tradicionais) e  materiais que misturam algodão e poliéster também possuem facilidade de limpeza.

Dica 02– Praticidade e economia. Na medida do possível utilizar os mesmo  utensílios que se tem em casa, como taças transparentes, pratos brancos, velas…E deixar o colorido para um objeto ou outro da mesa como guardanapos, sousplats (base para pratos), toalha branca…

Dica 03– Toque especial. Elementos que lembram o Natal como papai Noel, fitas, recadinhos de feliz Natal levam charme e  personalidade à mesa.

Dica 04– Evite peças altas no centro da mesa como também velas e vasos, pois podem incomodar alguns convidados. Aqui a ideia é não atrapalhar a conversa durante a ceia.

Dica 05– Quantidade de convidados. Se não há limites de convidados, o legal é servir os pratos empilhados e que podem ser decorados com flores, laços e fitas. Já quando a quantidade de convidados é definida,  fica bem charmoso preparar para cada pessoa  um conjunto com pratos, talheres e copos, decorados com flores, laços…

??

Arquiteta Patrícia Tozzi

Projetos Residenciais, Comerciais e de Interiores

4712-2735 / 96641-2776

APOIO

 

                         
     


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.