22/12/2017 às 10h52min - Atualizada em 22/12/2017 às 10h52min

Vacinação contra Febre amarela segue até 2018 em São Roque

São Roque já imunizou mais de 68% da população neste ano

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

A campanha de vacinação contra Febre Amarela continua em todos os postos de saúde de São Roque até 29 de dezembro segundo a Prefeitura de São Roque. O Departamento de saúde alerta que até o dia 21 de dezembro, todas as Unidades de Saúde atenderão das 7.00 às 15.45 horas para a vacinação, sendo que no dia 22, o horário será das 7.00 às 11.45 horas.

Contando com a vacinação realizada no início do ano, até o momento 60.025 habitantes foram vacinadas  em São Roque, o que representa 68,59% da população. Os números alcançados são importantes, principalmente quando se leva em consideração que algumas pessoas já se encontrava vacinadas contra Febre Amarela antes das campanhas deste ano, porém é importante que a população não baixe a guarda sobre a doença.

“Embora São Roque tenha imunizado mais de 68% da população neste ano, é muito importante que todos tomem a vacina, pois a cidade de Jundiaí que tinha vacinado 92% de seus habitantes, registrou o primeiro caso de febre amarela em humano, justamente em um morador que tinha se recusado em tomar a vacina. Então, a imunização se torna fundamental para a prevenção da doença, principalmente em pessoas que moram em áreas próximas a mata, ou onde macacos foram encontrados mortos”, explica a Chefe de Divisão de Saúde, Daniela Groke.

De 26 a 28 de dezembro, todas as Unidades de Saúde de São Roque, além da Unidade Central, funcionarão das 7 às 14.00 horas para a vacinação e o Centro de Saúde II, das 7.00 às 15.45 horas, sendo que no dia 29, o horário de todas às unidades será das 7.00 às 11.45 horas.

“A partir de 02/01/2018, todas as Unidades de Saúde e a Unidade Central voltam a fazer vacinação de Febre Amarela, uma vez por semana, das 7:00 às 14:00 horas e o Centro de Saúde II, diariamente das, 7.00 às 14.00 horas”, afirma a prefeitura.

A vacina é dose única, ou seja, só precisa ser tomada uma vez na vida, sendo recomendada para para pessoas de 09 meses e não existe mais limite de idade.  A imunização não está indicada para gestantes, crianças com até 6 meses de idade, imunodepressão de qualquer natureza, HIV positivo com imunodepressão grave, tratamento com drogas imunodepressoras como corticoides, quimioterapia, radioterapia e imunobiológicos, transplantados, portadores de câncer, imunodeficiência primária, alergia prévia associada a componentes da vacina, doenças do tino e gestantes. Em caso de dúvida, é importante consultar o médico.

É imprescindível a apresentação da carteira de vacinação para as anotações que poderão ser utilizadas posteriormente para a emissão da carteira internacional de vacina, porém quem não tem a carteira poderá receber a dose da vacina normalmente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.