20/12/2017 às 10h08min - Atualizada em 20/12/2017 às 10h08min

Polícia Militar realiza operação integrada em Araçariguama

Segundo a PM, a Operação Integrada RPM também ocorreu em São Roque, Mairinque, Itú e Salto

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / PM
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / PM

A Polícia Militar realizou na tarde desta terça-feira (19) uma Operação Integrada RPM (Rádio Patrulha com Motocicletas) em Araçariguama. A Operação começou às 13h45m e encerrou às 21h00m, tendo como foco os patrulhamentos de saturação e ações de bloqueio, com o objetivo de realizar uma ação contra furtos e roubos em locais estrategicamente escolhidos através das estatísticas e levantamentos realizados pela Polícia Militar.

A ação também visou a intensificação no Policiamento da Operação Natal Seguro no município e foi comandada pelo 1º Sargento PM Fogaça, que responde pelo Comando do 2º Pelotão PM Araçariguama. Durante a ação foram utilizadas 11 motos e 03 viaturas quatro rodas. “As motocicletas facilitam o patrulhamento ostensivo em locais como praças, calçadões e corredores de trânsito e são de suma importância na Ação de Policiamento Ostensivo, devido a sua agilidade em deslocamento e facilidade de acessar local onde as viaturas quatro rodas não conseguem chegar”, informou a PM.

Durante a operação foram abordadas 90 pessoas e fiscalizados 20 veículos e 41 motocicletas. Foram elaborados 10 autos de infração de trânsito e pesquisados 13 EMEI de celulares, onde se descobriu que um era produto de furto. Também foi localizado em uma casa dois pés de maconha, onde após abordagem o indivíduo confessou ter cultivado as plantas em sua residência.

Segundo a PM, a Operação Integrada RPM também ocorreu em São Roque, Mairinque, Itú e Salto, entretanto o resultado das ações nestas cidades ainda não foram divulgados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.