19/12/2017 às 22h34min - Atualizada em 19/12/2017 às 22h34min

Decoração de sala de estar pequena: Confira dicas!

O primeiro lugar que as pessoas têm contato quando chegam em sua casa costuma ser a sala de estar. Dessa forma o cômodo é considerado praticamente um cartão de visitas do imóvel. Por esse motivo é um ambiente que precisa de uma decoração especial e funcional. Ainda mais quando o espaço é reduzido.

 

Apostar em uma decoração mais clean, com cores neutras e claras é importante. Além disso, ter poucos móveis para sala de estar é outra recomendação de decoradores e designers de interior para valorizar o cômodo. Confira algumas dicas para otimizar a decoração de ambientes pequenos:  

Escolha o sofá ideal respeitando as proporções do cômodo

O sofá é a estrela de toda sala de estar. Por esse motivo é importante pensar muito bem antes de comprar esse móvel. Entre os diferentes modelos de sofá presentes no mercado, a dica é escolher um que seja confortável e tenha design moderno (de preferência com linhas retas) para valorizar ainda mais o espaço.

 

Para acertar na compra do sofá para sala pequena, o ideal é medir o espaço disponível no cômodo e comparar com as medidas exatas do móvel que você pretende adquirir. Dessa forma a chance de erro na decoração é mínima.

 

É preciso ter em mente que não é porque o espaço não é amplo que o sofá precisa ser muito pequeno. Assim como modelos grandes demais também não ficam legal. Então para ter uma noção do tamanho perfeito é importante mensurar tudo.

Sofá de 2 lugares é uma boa opção para sala pequena

Para otimizar espaço no cômodo, e deixar a decoração bonita e funcional, nada melhor do que um confortável sofá de 2 lugares. Dependendo do tamanho do móvel, é até possível investir em um sofá de 3 lugares. Mas, como foi dito anteriormente, tudo vai depender das dimensões da sua sala de estar.

Sofás retráteis são funcionais e otimizam espaço

Outra dica de ouro para decorar ambientes pequenos é optar por sofás retráteis. Também conhecidos como sofá-cama, esses modelos são recomendados para pessoas que costumam receber visitas para dormir em sua casa. Na época de Natal e Ano Novo, por exemplo, eles fazem a diferença na vida de quem hospeda parentes de outras cidades.

 

Se você é do tipo que ama conforto na hora de ver TV, esse modelo costuma ser uma boa pedida. Isso porque é extremamente confortável e ainda permite esticar as pernas para relaxar. 

Poltronas são bem-vindas

Muitas vezes, o sofá de 2 lugares não dá conta da quantidade de pessoas que moram na sua casa ou a visitam. Em casos de salas de estar pequenas, as poltronas são ótimas opções para complementar.

 

Para quem é mais tradicional, basta escolher modelos que combinem com a cor e textura do seu sofá. Dessa forma a decoração do ambiente fica harmônica.

 

Mas, se você é do tipo que gosta de ousar, é até possível comprar modelos estilosos. A dica para não errar na compra da poltrona  é priorizar conforto e pensar na decoração da sala como um todo. 

Racks ou painéis para TV com pouca profundidade

O móvel onde o televisor irá ficar também precisa ser estratégico. Para quem tem sala pequena, a melhor opção é investir em painéis para home theater ou racks para TV que tenham design leve e pouca profundidade. Dessa forma é possível deixar o cômodo mais espaçoso e com decoração moderna.

 

A dica para ambientes pequenos é explorar ao máximo as paredes. E esses tipos de móveis de sala de estar contribuem bastante para isso.

Mesa de centro com design arrojado

Esse é um móvel tradicional nas salas de estar. Não é porque você tem um cômodo pequeno que precisa abrir mão dele. Basta adaptar a mesa de centro ao espaço disponível. A dica é optar por modelos pequenos com design arrojado e quinas arredondadas.

 

Para não errar no tamanho, o melhor é comprar a mesa de centro por último. Depois que o sofá, o rack para TV e todos os móveis para sala de estar forem montados, é só medir o espaço disponível. E com bom senso estético comprar esse móvel do tamanho adequado.     

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.