19/12/2017 às 22h20min - Atualizada em 19/12/2017 às 22h20min

Ensino a Distância: uma oportunidade de negócio em potencial

Entenda porque a plataforma EAD tem tantas vantagens

Desde os anos de 1990, a internet vem mudando radicalmente as nossas vidas. A web facilitou bastante o nosso dia a dia. Se antes precisávamos enfrentar longas filas de banco para pagar uma conta, ou então nos deparar com lojas lotadas em shoppings, hoje podemos resolver tudo usando apenas a rede mundial de computadores.

A internet também nos permite estudar online. É uma chance de melhorar o currículo sem sair de casa. Isso acontece através da plataforma EAD, que, com a falta de tempo das pessoas por causa do trabalho, vem crescendo de uma maneira avassaladora. Em muitos casos, o número de alunos é maior em aulas a distância ou que em turmas presenciais.

Conheça as vantagens da plataforma EAD

A dedicação e a disciplina que a Educação a Distância exige vem sendo vista com bons olhos por analistas de recursos humanos atualmente. Além de valorizar o candidato, conheça outras vantagens de se estudar online:

Tempo

São muitas as razões que fazem as pessoas hoje em dia não terem tempo para se dedicar aos estudos. Se você trabalha diariamente em um período de oito horas, sabe como é difícil enfrentar um dia longo no emprego e ter cabeça para frequentar uma sala de aula. Além disso, ainda há o trajeto do trabalho para a faculdade. Se tiver crianças então, aí a situação complica mais ainda, porque precisamos dar atenção e carinho a elas, certo? Então, por que não estudar no seu ambiente preferido que é o conforto da sua casa? Isso não impede que você se dedique aos estudos. Basta focar no seu objetivo e, quando menos perceber, já estará com o seu diploma em mãos.

Praticidade

Muitas vezes, por conta do cansaço e da correria do dia a dia, podemos deixar algumas informações passarem batidas em sala de aula. Ou então, com o trânsito, chegamos atrasados em algumas oportunidades, não é mesmo? Isso não ocorre na Educação a Distância. Não entendeu a explicação? Volte e retorne para o ponto que gerou a dúvida. Precisa realizar outras atividades, mas não pode perder um determinado trecho da aula? Pause o vídeo e retorne quando puder.

Além disso, você pode optar por estudar no tablet, no celular ou no notebook, sem a necessidade de tem um computador de mesa. Ou seja, caso seu dia seja todo ocupado, é possível dedicar-se aos estudos no trajeto da volta para casa, no ônibus, no táxi ou em qualquer outro transporte público. Fácil e prático, não?

Dinheiro

Os cursos a distância costumam ser mais baratos do que os presenciais. Isso ocorre porque, normalmente, apenas um professor dá a mesma matéria para inúmeras turmas diferentes. Além disso, não há o custo de manter um local que adeque diversos alunos, o que acarreta também em economia de luz, água, entre outras despesas.

Acesso

A plataforma EAD permite que você tenha uma interação mais direta com o seu professor. Através dela, é possível entrar em contato por e-mail, fóruns e diversas outras maneiras. O docente recebe a dúvida e a responde de bate-pronto. Além disso, muitas pessoas tímidas preferem essa modalidade de educação porque não precisam se expor ao fazer as perguntas.

Ganhe dinheiro com a plataforma EAD

Com a grande a demanda por educação na internet, a plataforma EAD tornou-se um grande meio de negócios. Se você tem grande conhecimento em determinada área, está aí uma ótima oportunidade para expandir sua renda por meio da criação de cursos online.

Se você corria atrás de um local para ministrar suas aulas, repense e olhe com atenção para esse mercado da internet. É possível vender cursos online com baixos custos e ter uma infinidade de alunos que um ambiente físico limitaria. Os valores para cada matéria podem até ser menores, mas o retorno é bem maior e mais rápido, visto que apenas com uma plataforma LMS (Learning Management System), tudo o que precisa fica integrado em um só lugar.

No entanto, é essencial que se planejar para esse caminho. Conheça o mercado EAD ao qual irá se inserir, seus concorrentes, seus alunos em potencial, estruture e planeje também sua produção de conteúdo. Defina objetivos e pense também na divulgação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.