19/12/2017 às 21h55min - Atualizada em 19/12/2017 às 21h55min

Vestido xadrez: como usar?

O vestido xadrez é um clássico que nunca sai de moda. A pegada colegial, grunge, cool e até mesmo elegante dessa peça fez com que ela se tornasse um must have no acervo feminino. A depender dos complementos escolhidos, é possível montar diversos tipos de produção, desde a mais delicada e elegante à mais rebelde e despojada. Tendência em todas as estações do ano, a peça conquistou espaço definitivo no coração das fashionistas de plantão.

 

Versátil e atemporal, o vestido xadrez é um item multifacetado. A depender do estilo da padronagem, pode causar um efeito casual, sofisticado ou básico. Disponível em diferentes combinações de cores (P&B, vermelho, verde etc.), a peça proporciona diferentes efeitos, agradando a gregas e troianas. Os tipos de xadrez mais comuns são tartã, madras, vicky, pied-de-poule e Burberry.

 

Além disso, a diversidade de modelagens e comprimentos também torna o item ainda mais democrático. O xadrez é uma estampa que sempre fez muito sucesso entre o público feminino, em função de sua flexibilidade: pode ser usado tanto de dia quanto de noite, em todas as estações do ano!

 

De olho nessa peça-chave da moda contemporânea, a gente separou separou algumas dicas valiosas para quem deseja usar vestido xadrez sem medo. Vem conferir de perto!

6 formas de usar vestido xadrez

 

?    Outono-Inverno

 

Durante as estações mais frias do ano, o vestido xadrez é perfeito para quebrar a seriedade do visual. A peça fica ótima com cardigãs, jaquetas de couro, sobretudo e meia-calça grossa. A padronagem do desenho define o estilo do look. Estampas neutras conferem um ar mais sofisticado, já as combinações intensas e vibrantes “esquentam” o visual.

?    Escolha a modelagem certa para seu tipo de corpo

 

Como se trata de um vestido estampado, é necessário que a peça seja a mais simples possível, com o mínimo de aplicações e detalhes. Dê preferência para modelagens que favoreçam as curvas e evite babados e ornamentações.

 

Apesar de chamativo, o xadrez é uma estampa super democrática. Se você está acima do peso, não tem problema: basta escolher vestidos com quadriculados pequenos e fundo escuro, como preto, café ou azul-marinho. Quanto maior for a padronagem da estampa, mais volumoso é o efeito.

?    De olho no comprimento

 

O tamanho do comprimento depende da ocasião: os modelos mais compridos são ideais tanto para o dia a dia quanto para a balada, basta mudar os complementos. No verão e em ocasiões informais, aposte em modelos mais curtos, porém, sem exagerar! Afinal, a intenção é elaborar um look sexy, confiante e confortável.

?    Formal X Informal

 

O vestido quadriculado é recomendado tanto para ocasiões formais quanto informais. Para um look mais elegante e sofisticado, combine peças de tecido mais justinhas com um belo salto alto, uma bolsa poderosa e finalize com joias ou semijoias. Por outro lado, um almoço diurno ou um passeio no fim de tarde pede um vestido xadrez de malha, acompanhado de tênis, sapatilha ou qualquer complemento neutro e despojado.

?    Jeans e xadrez, uma dupla imbatível

 

O jeans é bastante democrático e, por isso, cai como uma luva com o vestido xadrez. O tecido confere um belo contraste entre o denim e a padronagem multicolorida. Uma camisa jeans finaliza o look e proporciona um toque moderno à produção. Amarre-a na cintura para um efeito jovem e descolado. No inverno, use e abuse da jaqueta jeans para compor um visual urbano e atual.

 

?    Qual cor escolher?

 

Bateu aquela dúvida na hora de escolher as combinações de cores do vestido xadrez? Lembre-se de que os tons neutros são mais fáceis de combinar e estão sempre em alta. Se você é mais ousada e fashionista, não tenha medo de apostar em padronagens intensas e vibrantes. Caso você não consiga se decidir, saiba que o xadrez vermelho nunca sai de moda e fica bem em todo mundo!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.