11/12/2017 às 14h02min - Atualizada em 11/12/2017 às 14h02min

Moradores ateiam fogo a pneus e bloqueiam estrada durante protesto em Mairinque

Estrada Mário Covas tem se tornado mais perigosa a cada dias devido ao aparecimento de diversas crateras

- Foto: Reprodução / São Roque Notícias
- Foto: Reprodução / São Roque Notícias

Moradores da região do bairro Dona Catarina atearam fogo a pneus e bloquearam um trecho da Estrada Mário Covas, via de acesso à Rodovia Castello Branco, em Mairinque, durante manifestação ocorrida na manhã de domingo (10), segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias. A manifestação ocorreu de forma pacifica e teve o acompanhamento da Polícia Militar que acompanhou o protesto.

A via com cerca de 25 km de extensão foi asfaltada em2015, porém atualmente encontra-se em estado precário em diversos trechos onde se formaram grandes crateras que colocam em risco não apenas o motoristas, mas também os pedestres.

A manifestação ocorreu no km 10, devido a um acidente ocorrido na semana passada no local entre um carro e uma moto, que vitimou uma mulher que estava na garupa da motocicleta. Moradores disseram que o acidente ocorreu quando motociclista tentou desviar de um buraco e atingiu o veículo de frente.

No início da tarde a rodovia foi liberada e os veículos puderam circular normalmente.

Segundo informações divulgadas pelo programa TEM Notícias, no início do ano, a administração realizada sobre o trecho, nossa reportagem questionou o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), sobre o caso. O órgão afirmou que após a conclusão da Estrada Mario Covas, mediante convênio entre o órgão e a cidade, a mesma foi entregue para a administração e manutenção de Mairinque e deste modo a responsabilidade da pista vicinal é de responsabilidade da cidade.

Deste modo a estrada já começa a fazer vítimas e neste “jogo de empurra, empurra” entre órgãos municipais e estaduais, é a população que acaba sendo colocada em risco. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.