07/12/2017 às 11h33min - Atualizada em 07/12/2017 às 11h33min

PREFEITURA DE SÃO ROQUE INICIA VACINAÇÃO EM MASSA CONTRA A FEBRE AMARELA

OS MACACOS NÃO TRANSMITEM A FEBRE AMARELA, O TRANSMISSOR É O MOSQUITO

Carlos Mello - Jornal da Economia
Carlos Mello - Jornal da Economia

A vacinação em massa em São Roque começou neesta quinta-feira, 07/12 e é promovida pelo Departamento de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Serviço de Zoonoses, tem por finalidade garantir a imunização da população residente e flutuante de toda cidade.

Todos os postos de saúde de São Roque estão vacinando a população das 7 às 16 horas. E de segunda-feira, 11/12, até sexta-feira, 15/12, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão funcionando das 7 às 19 horas visando imunizar a população do município contra a febre amarela.

A campanha será estendida a todos os postos, pois mesmo não havendo primatas não humanos com resultado positivo para febre amarela fora dos locais citados acima, essa ação contempla um raio de 5 km, o que acaba abrangendo todo o centro e demais áreas da cidade. Já o horário estendido de funcionamento das unidades de saúde, a partir de 11/12, é para que toda população possa ter a oportunidade de receber a vacina, pois das 16 às 19 horas muitos já estão fora do horário de expediente.

Assista a nossa reportagem realizada na manhã desta quinta-feira, 07/12 no Centro de Saúde Central de São Roque.

É importante frisar que a vacinação tem caráter preventivo já que em São Roque, não foi detectado nenhum caso de febre amarela em humanos.

A prefeitura informa que não há motivo para pânico, pois nossa cidade dispõe de 50 mil doses da vacina para esta ação emergencial e levando-se em consideração as 38 mil  pessoas imunizadas neste ano, o volume disponível é suficiente para proteger toda população da cidade.

A vacina que agora é dose única, é recomendada para pessoas de 09 meses a 60 anos de idade. Os moradores com mais de 60 anos só poderão tomar a dose segundo prescrição médica.

É imprescindível a apresentação da carteira de vacinação para as anotações que poderão ser utilizadas posteriormente para a emissão da carteira internacional de vacina, porém quem não tem a carteira poderá receber a dose da vacina normalmente.

A imunização não está indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até seis meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo). Em caso de dúvida, é importante consultar o médico.

Relação das Unidades Básicas de Saúde de São Roque:

CSII –                                6- São João Novo Unidade Central                7- Villágio Emília Vila Nova                           8- Maylasky Saboó                                9- Canguera Carmo                                10- Goianã

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.