01/12/2017 às 14h41min - Atualizada em 01/12/2017 às 14h41min

Revestimento de parede para salas

Áreas sociais, onde podemos investir em revestimentos mais nobres

A sala de estar, jantar e o hall de entrada, é onde recebemos nossas visitas. São áreas sociais,  onde podemos investir  em revestimentos mais nobres. Esta decisão pode ser demorada, com visitas a várias lojas,  para escolher aquele revestimento tão sonhado. Aqui vão algumas dicas que podem ajudar nesta escolha:

Dica 01 – Escala.  É importante considerar a altura a ser trabalhada, para entender o efeito que o revestimento, quadro ou papel de parede possa dar ao ambiente. Pensar no ambiente como um todo é fundamental.

Dica 02 – Efeito de iluminação. Para revestimentos em alto relevo, como alguns efeitos 3D , trabalhar uma  iluminação de destaque pode valorizar, e muito, o ambiente. Luzes pontuais e focadas agregam um charme todo especial.

Dica 03 – Papel de parede. Muitos clientes acreditam que substituir um revestimento por um papel de parede, pode reduzir os custos. Nem sempre isto é verdade. O papel normalmente é vendido por rolo. Se precisar utilizar no espaço um rolo e mais a metade de outro talvez tenha que comprar os dois. Outro fator importante é, se tiver alguma umidade na parede, o papel de parede vai ser danificado.

Dica 04 – Espessura do revestimento. Alguns revestimentos cimentícios são mais pesados, por isso é recomendado conferir a superfície a ser aplicada. Se a parede é em drywall, nem todo tipo de revestimento pode ser aplicado. Existem argamassas especiais para cada tipo de revestimento.

Dica 05 – Limpeza. Alguns revestimentos precisam de impermeabilizante. Neste caso é recomendável ver as recomendações do fabricante.

?

Arquiteta Patrícia Tozzi

Projetos Residenciais, Comerciais e de Interiores

4712-2735 / 96641-2776

APOIO

 

                         
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.