01/12/2017 às 10h52min - Atualizada em 01/12/2017 às 10h52min

Projeto Novo Olhar chega à 2ª edição beneficiando moradores de Cotia

Iniciativa do Fundo Social conta com o apoio da Prefeitura de Cotia e entrega gratuitamente óculos para pessoas de famílias inscritas no Cadastro Único

- Foto: Vagner Santos
- Foto: Vagner Santos

A manhã desta quinta-feira (30/11) foi de muita alegria para 24 famílias de Cotia atendidas pelo Projeto Novo Olhar. Elas foram contempladas com a entrega de óculos novos, gratuitamente. A cerimônia de entrega aconteceu no gabinete do prefeito Rogério Franco e contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC), Mara Franco, idealizadora do projeto e, dos Secretários Ademir Rodrigues (Indústria e Comércio) e Marcos Menão (Comunicação).

“É gratificante poder proporcionar isso a vocês. É resultado de um trabalho do Fundo Social, parceria com a prefeitura que, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, conseguiu que a iniciativa privada abraçasse esta causa e hoje estamos fazendo a segunda entrega do projeto”, disse o prefeito Rogério Franco. As empresas as quais o prefeito se referia são a Traill Infraestrutura e as Óticas Inajá.

A presidente do FSSC, Mara Franco, agradeceu todo o apoio que o projeto recebeu e afirmou que as inscrições seguem abertas. “Agradeço a prefeitura, aos parceiros e a vocês pela confiança no projeto. Retomaremos o projeto no ano que vem e estaremos em busca de parceiros para alcançarmos o maior número de pessoas carentes de nossa cidade”, disse Mara Franco. “Não enxergar bem pode ser perigoso, causa problemas no aprendizado, nas relações sociais. Este projeto é para melhorar a qualidade de vida de vocês”, completou.

Muito feliz em receber seus óculos, Juliana Gomes realizou um sonho, literalmente. “Há algumas semanas, sonhei que alguém colocava óculos em mim. Pensei como seria possível, se não tenho condições? E hoje, esse sonho se realiza. Estou muito feliz”, disse.

O senhor Agostinho Nunes tem mais de 70 anos e nunca tinha usado óculos. “É muito bom enxergar melhor. Nunca tinha precisado e, agora que preciso, ganhei tudo. Fico muito agradecido”, falou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.