29/11/2017 às 17h24min - Atualizada em 29/11/2017 às 17h24min

Aprenda a preparar um pimentão recheado e dê cor aos pratos

Que tal dar uma cor especial às refeições do dia a dia, com um prato cheio de sabor? Na receita abaixo, a nutricionista Indianara Coimbra, da Trebeschi, ensina como preparar um pimentão recheado de maneira simples e rápida. Confira:

 

Ingredientes

3 pimentões Block Trebeschi (cores variadas)

150g de carne moída

1 cebola média

2 dentes de alho picados

2 tomates Italiano Trebeschi (sem pele e sem semente)

3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem

1 ½ xícara de ricota fresca amassada

Cheiro verde, sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo:

Corte os pimentões ao meio, no sentido do comprimento, conserve os cabinhos e retire as sementes. Em uma panela, aqueça o azeite e coloque o alho e a cebola, refogue tudo até murchar. Acrescente a carne e refogue até secar o líquido. Na sequência, junte os tomates picados, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por 20 minutos.

 

Retire do fogo e acrescente uma xícara de ricota amassada e cheiro verde. Recheie os pimentões e cubra com o restante da ricota. Em um forno preaquecido a 180°C, deixe assar por 40 minutos.

 

Rendimento: três porções

250 kcal/porção

 

Sobre a Trebeschi

A Trebeschi é uma das principais produtoras e distribuidoras de tomates do Brasil. Com plantações no Sudeste, Sul e Centro-Oeste, a empresa abastece as principais capitais do país e exporta para diversos países da América do Sul. Presentes no DNA da marca, a tecnologia e a sustentabilidade contribuem para a produção de frutos de alta qualidade, que prezam o sabor e a segurança alimentar. Mais informações www.trebeschi.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.