23/11/2017 às 10h34min - Atualizada em 23/11/2017 às 10h34min

Especialista dá dicas para a primeira fase da Fuvest, que acontece no domingo

Primeira fase de um dos vestibulares mais concorridos do país será realizada no próximo domingo, dia 26

- Foto: Portal G1
- Foto: Portal G1

A primeira fase de um dos vestibulares mais concorridos do país será realizada no próximo domingo, dia 26. Serão mais de 135 mil candidatos concorrendo a 8.402 vagas da Fuvest. O curso de Medicina (Campus de São Paulo) é o mais disputado, com 135,7 candidatos por vaga – mais do que o dobro em comparação com o ano passado. Mas seja para qual curso o aluno estiver concorrendo, é importante estar bem preparado para conquistar a sonhada vaga.

“Quem se dedicou aos estudos durante todo o ano, focado e com empenho, apresenta melhores condições de alcançar esse objetivo. Agora, nessa reta final, dias antes de encarar o exame, a dica é fazer apenas uma breve revisão dos conteúdos em que encontrou mais dúvidas, mas principalmente buscar relaxar, para que o nervosismo ou a ansiedade não prejudiquem o seu desempenho no momento da prova”, sugere Fábio Silva, coordenador pedagógico do Ético Sistema de Ensino.

A prova da primeira etapa é formada por 90 questões de múltipla escolha, sendo algumas interdisciplinares, e versará sobre as seguintes disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: biologia, física, inglês, português, química, geografia, história e matemática. Para responde-las, os candidatos terão 5 horas de prova. “Mas é preciso administrar bem esse tempo. Questões complicadas que demandam mais tempo, o aluno deve separá-las para depois, quando estará mais confiante e com maior rendimento nas resoluções das questões”, completa.        

Para o especialista, o ideal é que o aluno busque responder inicialmente as questões das disciplinas com as quais tem mais familiaridade, mais domínio e conhecimento. Outra dica importante é que ele faça uma pausa estratégica para renovar as energias. “Após 3 horas de prova, pare para comer uma fruta ou mesmo um chocolate, ir ao banheiro para lavar o rosto, se esticar um pouco. Isso ajudará a manter o foco na prova”, conclui o coordenador pedagógico do Ético.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.