14/11/2017 às 10h00min - Atualizada em 14/11/2017 às 10h00min

ETEC Araçariguama contará com novo curso profissionalizante de Logística

Inscrições para o Vestibulinho irão de 14 de novembro a 13 de dezembro

A área educacional de Araçariguama a partir de fevereiro de 2018, ganhará um grande reforço na capacitação técnica profissional. Atendendo pedido da prefeita Lili Aymar, o Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado, iniciará na sala descentralizada da ETEC, que funciona na EMEF. Alberto Fernandes de Araújo o curso Técnico em Logística. No local hoje é oferecido o curso Técnico em Contabilidade gratuitamente.

O anúncio foi feito na terça-feira (7/11) pelo diretor da ETEC, Hélio Pessolato, que esteve acompanhado da coordenadora da unidade, Allana Pessi,em reunião com a prefeita Lili Aymar no Gabinete, para detalhar a instalação de mais este núcleo na cidade e a realização do processo seletivo dos alunos, denominado Vestibulinho. As inscrições terão início no próximo dia 14 (terça-feira) e prosseguirão até o dia 13 de dezembro (quarta-feira).

Participaram ainda desta reunião, o vice prefeito Joca, o Secretário de Educação, Michel Vicentine e o Secretário de Industria, Comércio e Relações do Trabalho, Luiz Fiorito Neto.

“Vamos mais uma vez oferecer oportunidades, de geração de renda e concretizar o sonho de muitos jovens araçariguamenses de fazer cursos profissionalizantes, principalmente no campo da Logística, que é uma área em plena expansão em nossa Cidade”, comemorou a prefeita. Costumo dizer que o ensino profissionalizante é um dos caminhos para o primeiro emprego, por isso tenho incentivado diversas ações no meu governo nesse sentido, por meio de cursos de capacitação e geração de renda oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade”, disse a prefeita.

Apoio
O diretor da ETEC ressaltou durante o encontro com a prefeita Lili, o apoio efetivo da Prefeitura, que além de ter intercedido junto ao Governo do Estado para efetiva instalação de cursos técnicos no Município está realizando adequações na EMEF. Alberto Fernandes de Araújo. A Prefeitura está investindo na adequação das duas salas em Laboratório de Informática e Laboratório de Gestão, com serviços na parte elétrica, na rede e no sinal de internet. O Governo do Estado ficará responsável pelos equipamentos para os laboratórios.

Inscrições para o Vestibulinho irão de 14 de novembro a 13 de dezembro

As inscrições do processo seletivo, denominado Vestibulinho, para o curso de Logística será feita via internet no site www.vestibuinhoetec.com.br e o período de inscrição será do dia 14 de novembro (terça-feira), até as 15h00 do dia 13 de dezembro (quarta-feira). Os interessados devem realizar seu cadastro no site, gerar um boleto bancário com a taxa de inscrição de R$ 27,80 e pagá-la em qualquer agencia bancária para efetivar sua inscrição. O exame acontecerá no dia 21 de janeiro às 13h30 na AFA. A prova será composta por questões de múltipla escolha sobre os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental. No mesmo site das inscrições é possível fazer Download das provas dos vestibulinhos anteriores para se ter ideia do processo.

Segundo o diretor da ETEC (Escola Técnica Estadual), Hélio Pessolato, o curso que será oferecido em Araçariguama será totalmente gratuito. “Só o processo de seleção é pago, pois é realizado por empresa terceirizada, assim como os Vestibulares da USP e UNESP”, destaca ela.

Pré-requisitos
Para ingressar no curso de ensino técnico, o candidato que concluiu ou está cursando o Ensino Médio regular deverá possuir certificado de conclusão ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série. Portanto, podem concorrer a vaga todos os alunos que no início das aulas, fevereiro de 2018, estiverem na segunda série, alunos matriculados na terceira série ou ainda aqueles que já tenham terminado o Ensino médio.

Para o candidato que concluiu ou está cursando o ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos) é necessário possuir certificado de conclusão do ensino médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre.

Curso de Logística

Esse curso foi uma exigência da prefeita Lili Aymar. O técnico em Logística é o profissional que executa os processos de planejamento, operação e controle de programação da produção de bens e serviços, programação e manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de movimentação, de expedição e de distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. O mercado de trabalho para o qual está voltado, compreende: área da indústria, comércio e empresas de consultoria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.