10/11/2017 às 09h59min - Atualizada em 10/11/2017 às 09h59min

São-roquense Orlando Roque da Silva é um dos ganhadores do 59º Prêmio Jabuti

Professor foi um dos vencedores na categoria Engenharia, Tecnologia e Informática

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

O são-roquense Prof .Dr. Orlando Roque da Silva, foi um dos ganhadores da 59° edição do Prêmio Jabuti, a mais tradicional e importante premiação da literatura brasileira. O ex-diretor da FAC São Roque e atual coordenador dos programas de mestrado em Administração e Inovação Tecnológica da FMU foi um dos premiados na categoria Engenharia, Tecnologia e Informática, com o livro Introdução à Engenharia de Produção: Conceitos e Casos Práticos.

Criado em 1958, o Prêmio Jabuti traz um diferencial entre as outras premiações por tratar a literatura de forma mais abrangente, pois além de valorizar escritores do país, destaca também a qualidade do trabalho envolvido na criação e produção do livro.

Ao ganhar a premiação Orlando coloca seu nome ao lado de outras grandes figuras da literatura brasileira, como Marilena Chauí, Marcelo Gleiser, Edmar Bacha, Luis Fernando Veríssimo, Dalmo Dallari, Ignácio de Loyola Brandão, Rubem Braga, Walcyr Carrasco, todos vencedores do prêmio em diversas categorias.

O livro escrito em parceria com o Prof. Delvio Venazi é fruto de um trabalho de mais de oito meses, onde a dupla procurou atualizar alguns conceitos ligados a Engenharia de Produção e apresentar casos práticos que mostrassem como o tema está inserido de forma pratica no dia a dia do engenheiro. O livro conta com a colaboração de diversos outros docentes na formação do seu material.

Após apresentar a ideia para a Editora LTC, a mesma não apenas se comprometeu a publicar o material, como meses depois indicou o produto para concorrer ao Prêmio Jabuti, competindo com milhares de outras produções.

“Quando descobrimos que éramos um dos três ganhadores na categoria, ficamos imensamente felizes. É uma satisfação que vai muito além do mera vaidade acadêmica pois estarmos sendo premiado por um trabalho que irá colaborar com a formação acadêmica dos estudantes da área. É uma grande honra para nós e acho que é uma prova de que sempre vale a pena nos dedicamos a um projeto e aos nossos sonhos”, completa o professor.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.