09/11/2017 às 09h26min - Atualizada em 09/11/2017 às 09h26min

William Waack é afastado do Jornal da Globo depois de comentário racista cair na internet

"Tá buzinando por que, seu merda do cacete?”, diz o jornalista. Ele diz então para o convidado que está ao seu lado: “Não vou nem falar, eu sei quem é…” Depois, ele se vira para o convidado e diz - com o som já mais baixo: “Preto, né? É coisa de preto com

A TV Globo enviou um comunicado oficial na noite de quarta-feira (08) informando que  decidiu afastar o jornalista William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet. Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, de cunho racista.

Ele disse: "Tá buzinando por que, seu merda do cacete?”, diz o jornalista. Ele diz então para o convidado que está ao seu lado: “Não vou nem falar, eu sei quem é…” Depois, ele se vira para o convidado e diz - com o som já mais baixo: “Preto, né? É coisa de preto com certeza".

O comunicado da TV Globo diz o seguinte sobre o assunto:  “A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”.

Ainda segundo o comunicado, “Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”. A assessoria da emissora complementa: “William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir desta quinta-feira (09), iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos”.

 

Veja o vídeo que vazou na internet durante a cobertura das eleições americanas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.