03/11/2017 às 10h01min - Atualizada em 03/11/2017 às 10h01min

Agência do Banco do Brasil será fechada no dia 17 em Araçariguama

 

A prefeita Lili Aymar, de Araçariguama recebeu nesta semana  em seu gabinete o Superintendente Regional do Banco do Brasil, José Emerson Beppler e o gerente de relacionamento do Banco, José Carlos Ferreira, para a confirmação oficial do fechamento da agência na cidade.

Muito insatisfeita com o fato, a prefeita disse que o fechamento do banco na cidade vai contra os interesses de Araçariguama e para seu desenvolvimento comercial e industrial.

Lili Aymar disse  que apesar da confirmação do fechamento da agência bancária vai continuar  cobrando  a Presidência da República e Presidência do Banco do Brasil através do Dr. Paulo Caffarelli, para que alguma alteração possa ocorrer.

A prefeita disse ao São Roque Notícias que  “estar na contra mão da crise, tem junto ao Banco do Brasil parceria de anos e mais de 20 milhões de reais depositados no fundo de previdência municipal” na agência da cidade.

O anúncio, segundo a prefeitura foi de forma “deselegante e descabida” uma vez que segundo a prefeita, os correntistas foram avisados via WhatsApp.

“Triste episódio e é lamentável, fizemos questão de mostrar nossa indignação, não só pelo fechamento da agência, mas também porque entendemos como um grande desrespeito com o município e prefeitura, o fato de que os correntistas foram informados pelo Whatsapp do fechamento da agência, antes mesmo da ciência oficial da Prefeita. Ficar sabendo do fechamento do Banco do Brasil pelo Whatsapp, realmente foi um ato de grande desrespeito, com a cidade que sempre acolheu o Banco do Brasil de forma honrosa”, disse a prefeita.

A prefeita afirmou ainda que junto ao Deputado Roberto de Lucena, continuará encaminhando tudo que se fizer necessário, para tentar evitar o fechamento da agência do Banco do Brasil na cidade.

Fechamento

 

O São Roque Notícias levantou que o encerramento oficial das atividades da agência do Banco do Brasil em Araçariguama será no dia 17 de novembro.

Após isso, os funcionários e os serviços dessa agência funcionarão dentro da agência do Banco do Brasil de São Roque.

O atendimento em São Roque será a partir do dia 20 de novembro.

Reorganização

 

O Conselho de Administração do Banco do Brasil iniciou no ano passado medidas de reorganização institucional, prevendo o fechamento de agências.

A reorganização da rede de atendimento incluía 379 agências para serem transformadas em postos de atendimento e 402 desativadas.

Na oportunidade, a gerencia do banco acrescentou que as mudanças não comprometeria a presença da instituição nos municípios em que atua.

“A economia anual com despesas administrativas, exceto pessoal, é estimada em 750 milhões de reais, sendo 450 milhões de reais decorrentes da nova estrutura organizacional e R$ 300 milhões da redução de gastos com transporte de valores, segurança, locação e condomínios, manutenção de imóveis, entre outras¨, disse o comunicado do banco no país na oportunidade.

 

Explosões

As explosões repetidas em agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil, também teria feito o banco repensar a existência de algumas agências.

Algumas dessas cidades ficam dentro da área de atuação do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, como Pilar do Sul, Capela do Alto, Piedade, Araçariguama e Guareí.

Em Ararariguama a agência foi ataca várias vezes, na maioria das ocasiões por grupos de homens armados com fuzis e explosivos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.