31/10/2017 às 23h11min - Atualizada em 31/10/2017 às 23h11min

Confira dicas para ser um “Super Vendedor”

O talento e habilidade natural são importantes, mas por meio da capacitação, qualquer pessoa pode desenvolver as habilidades necessárias para ser um Super Vendedor.

Muitas pessoas acreditam que para atuar com vendas, é preciso ser um vendedor nato e que a carreira de vendas “não é para qualquer um”. Porém,  um vendedor de excelência é formado a partir de  atitudes comportamentais e técnicas que podem ser aperfeiçoadas ao longo da sua carreira profissional. O talento e habilidade natural são importantes, mas  por meio da capacitação, qualquer pessoa pode desenvolver as habilidades necessárias para ser um Super Vendedor.

 

Hoje, há diversas instituições de ensino no mercado que oferecem formação profissional em vendas para quem quer se destacar no mercado de trabalho.

 

Questões como persuasão, comunicação interpessoal, argumentação e empatia podem ser ensinadas em um curso de vendas, por isso, ao contrário de que muitos imaginam, não é necessário ter nascido um exímio comunicador para se tornar um vendedor de sucesso.


A capacitação torna os profissionais de vendas aptos à utilização de práticas bem-sucedidas e ferramentas que comprovadamente levam ao bom desempenho nas negociações. Além disso, ajuda os profissionais a entenderem os seus clientes, e a adotar as posturas mais adequadas para cada situação.

Quer saber mais sobre como se tornar um Super Vendedor? Confira algumas dicas:

 

1.    Crie empatia para garantir boas negociações

Entenda o cliente e como ele se comunica para criar empatia. Isso auxilia você a ter credibilidade. A ideia não é imitar o cliente, mas acompanhar o ritmo dele. Se a pessoa chega falando baixo, por exemplo, o vendedor muito expansivo pode fazer com que o cliente se sinta desconfortável. Todo esforço para se adequar ao discurso do cliente é válido para vender mais e melhor.

 

2.    Mantenha uma boa comunicação

Para se tornar um vendedor de sucesso, é preciso se esforçar para argumentar, ouvir, ensinar e aprender. A venda deve ser uma parceria com o cliente, além disso, é necessário prestar atenção ao que não está sendo dito, ou seja, na comunicação verbal e não-verbal.

3.    Prometa apenas o que puder cumprir

Este já é um mandamento das vendas. Prometer o que não pode cumprir para o cliente pode significar o fim não somente da negociação em questão, mas da reputação da empresa que você trabalha.

Para vender mais você precisa criar formas de valorizar seu produto ou serviço, sem falsas promessas. Mentir e prometer o que não poderá cumprir é um erro grave de vendas e coloca em risco a sua reputação no mercado. Fique atento a isso!

5. Fidelize seu cliente

Vender mais inclui fidelizar seu cliente e convencê-lo a voltar. Uma das maneiras de se fazer isso é ter o estoque pronto para atender a demanda. Todo bom vendedor sabe que o cliente volta quando encontra o que procura.

O próximo passo para conquistar o seu cliente é investir em um atendimento diferenciado. Peça a opinião e sugestões sobre a experiência de compra. O que pode ser melhorado? O que foi positivo?

6. Faça o pós-venda

Tão importante quanto a própria venda é o acompanhamento no pós-venda. Elabore o seu próprio processo de pós-venda, como telefonar ou enviar mensagens para saber se o produto atendeu às expectativas do cliente. Caso a resposta seja negativa, esteja pronto para ajudá-lo. Assim, você vai começar a gerar valor para os seus serviços de venda e será sempre lembrado.

7. Entregue valor para o seu cliente

Todo bom profissional entrega valor no seu processo de trabalho, e não é diferente com o profissional de vendas. Profissionais diferenciados não ficam presos em processos e sabem ser insubstituíveis para os seus clientes. O vendedor que entregar ao cliente o que ele busca com o melhor custo/benefício vai fazer a venda com excelência e, consequentemente, fidelizar o cliente. Para vender mais e de forma eficiente é preciso se antecipar às tendências e estabelecer as melhores estratégias para ganhar o cliente antes da concorrência.

 


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