31/10/2017 às 21h12min - Atualizada em 31/10/2017 às 21h12min

Dicas para facilitar mudanças internacionais

Ficar por dentro da política de imigração do país que irá viver é indispensável para expatriados brasileiros

Entrar em outro país está cada vez mais difícil para quem é do Brasil. De acordo com dados de órgãos da imigração europeia, a quantidade de brasileiros deportados nos aeroportos da Europa  cresceu  41% em 2016 na comparação com 2015.

 

O motivo para a recusa nas fronteiras aéreas são os mais variados. Entre eles estão problemas diversos no cumprimento das regras alfandegárias locais, entre outros tipos de questões burocráticas.

 

Ou seja, irregularidades na papelada podem mesmo acabar com o sonho do turista ou expatriado. E não só na Europa, mas também nos Estados Unidos e muitos outros lugares mundo afora.

Brasileiros estão entre os mais deportados no Reino Unido

Para se ter uma ideia, a Espanha é o país que mais manda pessoas de volta para o Brasil.  No Reino Unido, a nacionalidade brasileira ocupa terceiro lugar no ranking das mais deportadas. Já em Portugal, o número de brasileiros impedidos de entrar no país chegou a 968 em 2016 (o dobro do ano anterior).

 

Devido ao maior rigor na política de imigração, na maioria dos países ricos, é indispensável para quem pretende realizar uma mudança internacional sem problemas ter total atenção aos mínimos detalhes da legislação vigente onde deseja viver.

3 dicas para realizar uma mudança internacional de sucesso

Viajar para a Europa ou Estados Unidos a turismo requer planejamento e atenção aos detalhes quanto a burocracia.

 

A situação é ainda mais complexa para quem pretende morar nesses países. Isso porque é preciso se preocupar também com a logística da mudança em si. O que inclui a locação de imóvel, contratos de TV por assinatura, internet, entre muitas outras coisas inevitáveis quando se muda de casa.

 

Mas, que se torna mais difícil resolver em terras estrangeiras. Seja por falta de conhecimento fluente do idioma ou por não conhecer na prática a cultura local.  Ou até mesmo pela insegurança normal que  uma experiência nova traz para as pessoas.

Contrate uma empresa de mudança especializada

Mudar para outro país pode ser uma tarefa muito complicada para quem não está por dentro de todos os detalhes de uma mudança internacional. E pode se tornar ainda mais complexo para as pessoas que não têm nenhum conhecimento no assunto, mas precisam ir viver no exterior.

 

Por esse motivo, a dica é contratar profissionais experientes e especializados. Aqui no Brasil, é possível encontrar diversas empresas de expert em mudanças internacionais. Portanto, é necessário verificar os serviços oferecidos antes de fechar contrato. E claro a boa reputação da companhia.

Serviço de relocation é recomendado para quem vai morar mais de um ano no exterior

 

Algumas empresas de mudança internacionais são mais do que apenas transportadoras. Há as que oferecem serviços diferenciados para facilitar a vida do cliente em todos os detalhes.

 

Por esse motivo, a dica para quem pretende morar no exterior, sem data rápida para retorno ao Brasil, é procurar por companhias que ofereçam serviço de relocation. O que inclui, por exemplo, ajudar o contratante e sua família até na assinatura de contratos da nova casa, escola para as crianças no exterior, etc.

 

Para quem está de mudança internacional pela primeira vez, esse tipo de serviço faz toda a diferença. Isso porque o expatriado conta com pessoas de confiança auxiliando na execução de atividades importantes para a qualidade de sua vida no exterior. O que reduz consideravelmente a insegurança de ir morar fora.

Informe-se com o consulado do país no Brasil

Para evitar problemas com a imigração, é importante comprovar claramente o motivo da mudança internacional. Portanto é necessário provar que é estudante ou que trabalha para alguma empresa estabelecida no local, caso a pessoa não tenha cidadania europeia, por exemplo. 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.