24/10/2017 às 23h05min - Atualizada em 24/10/2017 às 23h05min

100 Dias da expedição Explorando América Latina

No próximo dia 29 de outubro, Matheus Oliveira, advogado saoroquense, comemora 100 dias da viagem social de moto pelas Américas, coincidentemente, mesmo dia em sua mãe, Maria de Fatima, completa 60 anos.

Matheus já percorreu 6 Estado mais o Distrito Federal e mais de 5500km já rodados, durante este trajeto ele está realizando Palestras e bate papos Motivacionais por todo lugar em que passa e o projeto Américas 100 Fome – que visa gerar solidariedade e a doação de alimentos.

Durante estes dias, ele já esteve em tribos indígenas, tomou banho de lama, comeu ouriço do mar e segundo os cálculos ele já esteve em contato com mais de 3000 mil pessoas de diferente níveis sociais, culturais e historias incríveis e impressionantes.

Entre elas, Matheus conta que uma senhora, de uns 85 anos, “se aproximou e dentro de 1 minuto e já estava contanto toda sua vida e começou a chorar porque mesmo a casa estando cheia de pessoas, ela se sentia sozinha porque ninguém lhe dava atenção {...} E depois mal nos despedimos, para aparentar que logo eu voltaria para revela. (Mesmo ambos sabendo da baixíssima possibilidade de isso acontecer).”

E complementa “além dos projetos sociais que tenho feito, estou também viajando para conhecer pessoas e fazer amigos, pois os lugares ficam, mas as pessoas se vão...” e com grande alegria e entusiasmo, Matheus agora segue para os Estados do Nordeste.

Visite o site www.MatheusOliveira.com.br e acompanhe-o nas redes sociais.

Se você quer participar o Américas 100 Fome, basta doar qualquer quilo de alimento (ou agasalho) para qualquer pessoa ou entidade filantropa e você já estará contribuindo. 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.