23/10/2017 às 16h59min - Atualizada em 23/10/2017 às 16h59min

Karatekinhas na Copa São Paulo 2017

A competição contou com 1200 atletas

No último dia 3 de setembro aconteceu a Copa São Paulo, no Ibirapuera, competição que faz parte do Circuito Open Nacional. Através dos pontos acumulados nessa série de competições podendo chegar à seleção brasileira, representante o país nas Olimpíadas. 

A competição, de altíssimo nível, contou com 1.200 atletas, estrutura digna de esporte olímpico. Nela participaram atletas de seleções estaduais e nacional, destacando como exemplo Douglas Brose, bicampeão mundial, esperança de medalha olímpica em Tóquio 2020.

Pelo Projeto Karatekinhas, participaram 4 alunos de escolas municipais: André Marra Ruiz, Guilherme P. Rocha e Bianca Nakashima. Infelizmente o  André sofreu uma contusão e não pôde continuar na competição.

Paralelamente à Copa São Paulo, aconteceu o Campeonato Paulista Universitário, e o Projeto Karatekinha foi representados pelo atleta Edgard Nakashima.

Os resultados das duas competições foram:

• Bianca Nakashima - Medalha de Ouro – Campeã da Copa São Paulo 2017.
• Guilherme P. Rocha - Medalha de Ouro – Campeão da Copa São Paulo 2017 e
• Edgard Nakashima – medalha de prata – Vice-Campeão do Campeonato Paulista   Universitário.

Esses atletas garantiram vagas para as finais do campeonato paulista de 2018. Mediante os excelentes resultados, pelo empenho e dedicação, esses atletas já estão classificados para a Final do Campeonato Brasileiro que acontece em outubro na cidade de Salvador – BA.

O Projeto Karatekinha do Brasil é um dos quatro grandes departamentos da ACEPPA do Brasil - Associação Cultural Esportiva de Projeção Prol Atleta, sediada em São Roque, e desde 2008, e visa proporcionar uma melhor qualidade de vida esportiva, social e profissional aos praticantes de atividades físicas, alicerçando, protegendo, projetando e lapidando o ser humano, para a busca de seus ideais de vida.

No Projeto são acolhidas crianças e adolescentes sem nenhum custo e sendo uma instituição sem fins comerciais, a entidade é mantida através de doações espontâneas.

Solicitamos e contamos com o apoio e colaboração dos caríssimos leitores.

Agradecimentos da semana:


Materiais de Construção Garcia Sadler, Leotec Copiadora, Restaurante Bolinhas Grill, Central de Veículos da Prefeitura de São Roque, Sams Club, Print Digital São Roque Ltda,  voluntários: José Carlos Ferreira, Adonias Moreira dos Santos, Magali Ruiz, Donizete P. A. de Moraes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.