21/10/2017 às 10h24min - Atualizada em 21/10/2017 às 10h24min

Marginal recebe tratamento para asfalto e prefeitura pode liberar pistas separadamente

Entenda como está a situação das obras na Avenida Antonino Dias Bastos

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Parte do trecho final da Avenida Antonino Dias Bastos, via marginal de São Roque recebeu nesta semana o primeiro tratamento para a implantação da camada asfáltica mas, segundo a Prefeitura de São Roque, a administração estuda a possibilidade de liberar as vias separadamente, deixando uma das pistas livre para o tráfego enquanto a outra segue em obras.

As obras realizadas pela DRR Construtora continuam no local e nesta semana a primeira camada de piche foi colocada na pista que segue no sentido bairro ao  centro da cidade. Primeiramente a terra foi retirada da pista e em seguida foi inserida uma mistura de terra com pedras, depois foi colocada uma segunda mistura (conhecida como agregado)  e aplicada uma camada de impermeabilizante, que é o resíduo de cor escura que cobre a pista.

Na sequência será aplicada uma camada de asfalto rustico conhecido e  uma camada de produto ligante para e em seguida ser aplicada a camada de asfalto definitiva. Geralmente esta camada de asfalto rustico não é inserida em vias municipais, porém devido a via ser utilizada por diversos veículos, incluindo caminhões, que utilizam a marginal para seguirem em direção a Castelo Branco, via acesso, os cuidados na construção da pista foram reforçados.

Entretanto trecho da pista que segue com sentido a avenida Brasil (centro – bairro) ainda está em fase inicial de preparação para o asfalto, quando a terra é tirada e misturada com pedras, o que explica a possibilidade de uma pista ser concluída primeiro e então liberada para a população. Neste caso uma pista em sua totalidade ou as duas vias poderiam ser liberadas parcialmente desobstruindo significativamente o trânsito na região.

Neste momento estas são apenas possibilidades que estão sendo estudadas pela administração, que já afirmou que pretende entregar a obra em sua totalidade dentro do prazo inicial de seis meses, que vence no dia 08 de novembro.

Ainda existe muito trabalho para ser concluído em pouco menos de 20 dias e não apenas nas ruas, mas também nas calçadas e na parte estética e de jardinagem da área. Deste modo as possibilidades da liberação parcial das vias tendem a aumentar, principalmente se as obras atrasarem por causa do tempo, por exemplo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.