15/10/2017 às 17h28min - Atualizada em 15/10/2017 às 17h28min

Prefeitura de Araçariguama vai inaugurar novo sistema viário do Bairro Jardim Brasil

Obras visam dar um novo formato ao sistema viário do referido bairro

A Prefeitura de Araçariguama através do Departamento de Trânsito e Transportes (DEMUTTRANS),informou durante a semana que estão avançadas as obras de Nova Sinalização de solo e aérea do bairro Jardim Brasil, que visam dar um novo formato ao sistema viário do referido bairro. Tal medida se fez necessária, visto que a muito tempo com o visível crescimento do bairro o sistema viário tem ficado cada vez mais prejudicado, por conta do grande fluxo de veículos no bairro.

A medida visa resolver a fluidez do trânsito local, dar melhor condição ao tráfego e atender as necessidades de vagas de estacionamento e acessibilidade para pedestres e deficientes físicos.

Em nota encaminhada a imprensa, a Prefeita Lili Aymar destacou a importância desta ação, entendendo que já passou da hora de tratar o trânsito de forma séria “O Jardim Brasil cresceu e logicamente as demandas aumentam dia a dia e sendo assim precisamos corrigir algumas inconformidades geradas ao longo dos anos, tais como a ausência de estacionamento e a impossibilidade dos ônibus trafegarem pelo bairro para atender a população. Chegou a hora de mexermos neste assunto, sabemos que é tema delicado, por isso todo o estudo necessário e o projeto está sendo colocado em notícia. Logicamente que estamos sempre abertos a sugestões, porém a população precisa colaborar com sugestões e assim chegarmos a um denominador comum, visando a fluidez democrática do trânsito do bairro Jardim Brasil”- finalizou a Prefeita.

Reunião com os vereadores 

Cumprindo sua agenda, a Prefeita Lili Aymar atendeu nesta tarde de segunda-feira (09/10), juntamente com a Diretora do Demuttrans – Sônia Pezzolato, o Presidente da Câmara de Araçariguama, Ademário Jesus Mendes – Bahia, acompanhado dos vereadores Fábio Aymar, Genivaldo Vidal dos Santos (Tubaína), Franciscano Rodrigues (Fran), Raimundo Lopes (Tilápia), Judivan Figueiredo, Edmilson Antônio da Silva (Baixinho), José Fernandes da Costa (Costa do Gás) e Jaime Rodrigues Moirinho (Jaime da Auto Escola).

Em pauta, a situação atual do trânsito do município. Durante o encontro, os parlamentares apresentaram algumas sugestões de melhorias nas vias de Araçariguama que poderiam auxiliar no tráfego de veículos e transeuntes. Diversos pontos foram abordados na reunião, entre eles destacam-se a avaliação do sistema binário e novo sistema viário do bairro Jardim Brasil.

As obras e ações relativas ao novo sistema do Jardim Brasil, estão com previsão de encerramento até o final do mês de Outubro, e em breve será informada a data de sua inauguração.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.