15/10/2017 às 10h00min - Atualizada em 15/10/2017 às 10h00min

Aulas gratuitas de Capoeira são oferecidas no Ginásio Chiquinho Bertolini

A atividade realizada em Mairinque é indicada para todas as pessoas a partir de oito anos

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, oferece às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, aulas de capoeira, ministradas pelo Professor Valério da Silva Andrade, no Ginásio de Esportes Chiquinho Bertolini, na Vila Sorocabana.

A atividade é indicada para todas as pessoas a partir de oito anos. Durante as aulas são realizados alongamentos, movimentos individuais simples como ginga, meia lua, queda de três e outros movimentos complexos, como“au” de cabeça, queda de rim, mola etc. Além disso,são feitos movimentos de fila realizados em dupla e uma vez por mês é estudada a parte de ritmos da modalidade.

Os benefícios da prática desseesporte estão ligados à cooperação, coletividade e socialização entre os alunos, além de uma boa qualidade de vida, fortalecimento dos membros inferiores e superiores, melhora da flexibilidade e concentração.

Para participar basta comparecer ao Ginásio de Esportes Chiquinho Bertolini, situado à Av. 27 de Outubro, 512 - Vila Sorocabana, no horário da aula e fazer sua inscrição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.