11/10/2017 às 18h25min - Atualizada em 11/10/2017 às 18h25min

Dicas de como deixar sua casa mais inteligente

A automação é uma maneira revolucionária de interagirmos com a nossa casa

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Vivemos em uma rotina cada vez mais desgastante e ter uma casa automatizada, significa simplificar mais o nosso dia a dia. A automação é uma maneira revolucionária de interagirmos com a nossa casa. O termo automação significa a substituição do trabalho humano pela máquina.

A automação residencial é nada mais, do que ter o controle do imóvel no celular, acionando os dispositivos através de aplicativos instalados e configurados.

Casa inteligente vai mais além, com a integração de sensores instalados em lugares estratégicos do imóvel, é possível tomar ações sem nenhum comando. Por exemplo: um sensor de luminosidade na sala define o melhor momento para abrir as persianas aproveitando a luz externa. Um sensor de temperatura ajusta o ar condicionado para um ambiente bem climatizado. A integração como GPS do celular, fazendo com que, ao chegar a casa, as luzes se acendam e o portão se abra automaticamente.

Na automação você tem o controle da casa na palma da mão.  Na casa inteligente, além do controle, você tem uma casa que começa a tomar decisões de acordo com as situações que o ocorrem no decorrer do dia. Os principais benefícios da automação são:

Praticidade: Com apenas um toque no celular, é possível controlar vários equipamentos ao mesmo tempo. Exemplo: acender a luz da sala, ligar a TV, o receiver, o receptor de TV a cabo, entre outros.

Conforto: O sistema permite que o ambiente fique climatizado antes que chegue em casa, ligando o ar condicionado minutos antes da chegada do morador.

Segurança: Acender a luz aleatoriamente quando o morador estiver viajando, simulando a presença de pessoas em casa. Integração com o sistema de monitoramento e alarme. Acender as luzes externas quando estiver chegando em casa à noite. Um dos principais pilares da automação residencial é a segurança.

Economia: Ter disponível em tempo real o consumo dos dispositivos da sua casa. Ter o controle do ar, da iluminação, evitando consumos desnecessários, estão entre os principais aspectos para se economizar energia com a automação residencial.

Integração: Com a constante evolução dos sistemas de automação residencial, a conexão com os equipamentos eletrônicos está cada vez maior, permitindo um amplo controle nos ambientes do proprietário.

O que é possível automatizar em uma residência?

Praticamente tudo! Equipamentos eletrônicos, tais como kits multimídia, iluminação, ar condicionado, persianas motorizadas, eletrodomésticos, portões de garagem, enfim, um projeto completo de automação permite um controle praticamente completo do imóvel.

É possível também automatizar um imóvel antigo. Com a evolução dos sistemas de automação e com as redes sem fio cada vez mais confiáveis, é possível automatizar qualquer tipo de imóvel. Dependendo do sistema utilizado no projeto, o valor não será alterado em relação à um projeto feito em um imóvel novo, se isso ocorrer será em torno de 5 a 10%.

A arquitetura de interiores, além de deixar sua residência mais funcional e bonita, também pode deixar ela mais prática e moderna, além de segura e confortável. Projetos arquitetônicos elaborados juntamente com as empresas de automação, sua casa ficará completa. Contate-nos:

Arq. Patricia Tozzi

11   4712-2735

11 96641-2776

E-mail: [email protected]

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.