05/10/2017 às 18h27min - Atualizada em 05/10/2017 às 18h27min

Mude o visual de sua casa gastando pouco

De tempos em tempos, mudar a decoração dos cômodos de casa contribui para trazer vigor e novos ares aos ambientes. Em tempos de crise, não dá pra sair trocando todos os itens de uma vez só, mas pequenas mudanças já são capazes de transformar o visual dos cômodos. Alguns estudos e crenças como o Feng Shui defendem que a posição dos móveis podem trazer boas energias e equilíbrio para a casa. Acreditando ou não, você pode fazer a diferença e dar uma nova cara para seus cômodos com pequenos truques. Seguem alguns deles:

 

Mude tudo de lugar. O simples fato de reordenar os móveis já trará resultados positivos. Muitas vezes, nosso cérebro fica condicionado a não perceber detalhes quando não há mudança em um local. Ao fazer a reorganização, nossa mente terá a impressão de que tudo é novo.

 

As cortinas são itens que valorizam a sala e podem mostrar muito sobre a personalidade de quem mora na casa.          Dependendo do modelo, elas podem dar leveza ou carregar um ambiente,  por isso, escolher a que melhor combina com a sua decoração é fundamental. Você nem precisa sair de casa para escolher. Alguns sites, como a Borda Bordados oferecem opções de cortina com preços especiais, consultoria online e dezenas de opções que você pode escolher quando tiver mais tempo e no conforto de sua casa. Além disso, dá pra visualizar a cortina montada corretamente, o que facilita na hora de planejar a colocação do produto no local escolhido por você.

 

Substitua o branco das paredes por cores em tons pastéis. Os tons pastéis como bege, cinza claro ou marfim trazem grandes mudanças na decoração sem pesar o ambiente. Por serem mais brandas, essas cores não atrapalham as outras cores presentes no local. Texturas diferentes também são opções que modificam o lugar.

 

Reaproveite móveis antigos. A moda vintage chegou na decoração com o benefício de mudar sem gastar. Aquela cômoda velha ou até uma máquina de costura antiga podem virar itens de valor quando recebem uma restauração ou customização. Com uma escada, você pode fazer um cabideiro incrível por exemplo. A regra é não comprar e sim transformar para reutilizar!

 

 Invista em papéis de parede. Com um baixo custo para a aplicação, os papéis de parede darão ares modernos e personalizados à sua casa. Escolha aquele que mais lhe agrada e aplique. A dica vale para uma parede de cada cômodo para não poluir o local com informações visuais em excesso.

 

Acessórios variados. Quadros, almofadas, luminárias, pufes e outras peças de decoração podem levar alegria e descontração ao cômodo. Com o equilíbrio certo, você distribui os itens por todo o cômodo causando impacto aos olhos.

 

Reutilize materiais parados ou danificados. Latinhas ou garrafas de refrigerante podem se transformar em lindas jarrinhas de flores. Restos ou pedaços de móveis podem virar prateleiras incríveis e até aquelas bijus fora de moda podem servir para decorar almofadas, amarrar cortinas e tantas outras funções que você descobrirá ao longo da redecoração. Pesquise e inspire-se.

 

Ilumine de forma diferente. Com lustres diferentes ou iluminação fora do centro, você conseguirá obter uma mudança significativa. Aposte também em abajures ou luminárias para destacar pontos de sua preferência. A iluminação de um local pode aumentar ou diminuir a sensação de espaço de um cômodo.

           

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.