28/09/2017 às 18h13min - Atualizada em 28/09/2017 às 18h13min

O projeto do começo ao fim – a parceria de sucesso

Construções novas ou reformas residenciais/comerciais, em áreas urbanas, necessitam de aprovação na Prefeitura Municipal

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Construções novas ou reformas residenciais/comerciais, em áreas urbanas, necessitam de aprovação na Prefeitura Municipal. A falta dessa aprovação pode acarretar problemas como, por exemplo, embargos.

O projeto tem que ser feito por um profissional habilitado e especializado para que, na concepção, todos os detalhes sejam levados em consideração (insolação, ventos, paisagem externa, inclinação do lote, etc) e, juntamente com plantas, memoriais e requerimento, faça a aprovação oficial acompanhando todo o trâmite até que a Prefeitura libere o Alvará de Construção. Esse profissional, além de atuar como o responsável técnico pelo projeto, também pode ser o responsável pela obra acompanhando e/ou providenciando todos os passos e detalhes da construção do começo ao fim.

Todo projeto arquitetônico deve atender a todas as exigências legais exigidas pela municipalidade e o responsável por isso é o ARQUITETO. Essas providências e documentos são fundamentais, inclusive para a obtenção do tão desejado Habite-se (vistoria e licença concedida pela Prefeitura depois de finalizada a obra que autoriza a moradia do proprietário), pois se trata de um documento essencial, inclusive, para a eventual comercialização do imóvel ou mesmo que o contratante não necessite fazer o projeto de regularização da construção futuramente, devido a expiração do Alvará de Construção.

Pensando nisso, a arquiteta Patrícia Tozzi, além de desenvolver projetos de interiores e residenciais, iniciou, com grande sucesso, a parceria com a Arquiteta Adriana Cruz da Solo Regular (empresa especializada em Regularização Imobiliária), oferecendo a seus clientes um acompanhamento total, desde a concepção do projeto arquitetônico (residencial ou comercial) até sua averbação da área construída na matrícula do Cartório de Registro de Imóveis.

Arquiteta Patrícia Tozzi

Projetos Residenciais, Comerciais e de Interiores

Tel.: 4712-2735 / 96641-2776

Arquiteta Adriana Cruz

Solo Regular – Desenvolvimento Urbano

Tel: (11) 4784-4694 / 97544-5892

APOIO

 

 

  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.