27/09/2017 às 14h45min - Atualizada em 27/09/2017 às 14h45min

Câmara de São Roque vota contas de Ex-prefeito Daniel

Votação do legislativo promete ser tensa apesar da aprovação prévia do Tribunal de Contas do Estado

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE

A Câmara de São Roque votará nesta quarta-feira (27) as contas do Ex-Prefeito de São Roque Daniel de Oliveira Costa, referente ao seu mandato em 2015. As contas da Administração do Município de São Roque em 2015 já foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e agora seguem para o parecer do câmara, em um processo que ocorre todos os anos.

Segundo informações divulgadas pelo Portal Vander Luiz, as contas deveria ter sido votadas durante a sessão desta segunda-feira (25), entretanto o Vereador Etelvino Nogueira pediu o adiamento do parecer, alegando que os legisladores precisavam realizar uma análise mais profunda dos investimentos na Saúde por conta da situação da Santa Casa. A sessão foi suspensa por cerca de 15 minutos para que os vereadores se reunissem para debater o assunto e no final, o pedido de adiamento da votação foi aprovado com apenas quatro votos contrários dos vereadores Alfredo Fernandes Estrada, José Luiz Piniquinho, Alacir Raysel e Flávio Brito.

Em sua página no Facebook, o ex-prefeito Daniel de Oliveira Costa falou sobre a votação. “Com pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado e também da comissão responsável dentro da Câmara Municipal de São Roque, estamos ansiosos com a votação de hoje, e contamos que os Nobres Edis sigam o parecer do Tribunal de Contas e da própria Comissão Permanente de Orçamento, agindo assim dentro dos limites éticos e jurídicos esperado por toda população

Afinal, foi um ano muito difícil de atingir os índices exigidos devido à grande crise que atravessava e assola o país até os dias de hoje. Portanto entendo que "sejam motivos suficientes para a aprovação", afirmou.

Mas apesar da declaração, a votação das contas de Daniel promete ser tensa, afinal parte dos vereadores que compõe a atual legislatura pertenciam a oposição do ex-prefeito durante seu governo e criticaram fortemente os gastos da gestão passada. Um dos exemplos é o Vereador Toco, que integra a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade e mesmo tendo assinado o parecer favorável das contas do ex-prefeito, afirmou em tribuna que  deve votar contrário as contas, devido a gastos injustificados cometidos pela administração passada, que teria pago “R$ 20 reais pelo quilo de frango, preço de filé mignon”.

Para que as contas de Daniel sejam aceitas pelo legislativo elas devem ser aprovadas por pelo menos seis vereadores. Caso 10 vereadores (2/3 da câmara) se mostres contra as contas, as mesmas serão rejeitadas, o que pode tornar o ex-prefeito Daniel Inelegível.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.