26/09/2017 às 15h10min - Atualizada em 26/09/2017 às 15h10min

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Sorocaba de Inovação

Prêmio visa reconhecer contribuições para o desenvolvimento e a consolidação do Município de Sorocaba como um dos polos de Inovação no Brasil

As inscrições para o I Prêmio Sorocaba de Inovação, idealizado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), estão abertas desde 28 de agosto e foram prorrogadas para até o dia 9 de outubro. O prêmio visa identificar e reconhecer esforços, bem como produtos, processos, modelos de negócios, iniciativas e serviços inovadores que contribuam para o desenvolvimento e a consolidação da cidade como um dos polos de Inovação no Brasil, atraindo parcerias e investimentos para a região.

“É importante frisar que o prêmio é destinado a cidadãos e empresas de toda a Região Metropolitana de Sorocaba. Nosso novo planejamento tem como meta incentivar e apoiar os empreendedores de todos os setores que investem e apostam na inovação como uma estratégia de competitividade”, ressaltou Roberto Freitas, Presidente do PTS.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.premiosorocaba.com.br e abrangem seis categorias diferentes: startups (por produtos e processos); Microempreendedores Individuais (por novos modelos de negócios e produtos); Indústria (por inovação tecnológica, produtos e processos); Comércio e Serviços (por novos modelos de negócios); Universidades (por iniciativas de fomento ao empreendedorismo com alunos); e Inovação Social (por projetos e iniciativas de grande impacto para a sociedade);

“O Parque Tecnológico é uma das ferramentas para o desenvolvimento econômico e tecnológico de Sorocaba. Por isso, ele promoverá esse prêmio, para reconhecer as melhores iniciativas da região no tocante a esses assuntos, dando a elas projeção e visibilidade”, diz Rodrigo Mendes, Diretor Executivo do PTS.

No dia 7 de novembro serão feitas as avaliações dos finalistas e no dia 16 de novembro, durante cerimônia de encerramento do 4º Empreende Sorocaba, será feita a entrega do Prêmio.

 Um dos destaques da solenidade de entrega do prêmio será a palestra de Jorge Luis Nicolas Audy,  Presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – Anprotec.  A programação completa estará disponível em breve no site www.premiosorocaba.com.br.

O prêmio tem apoio da 4Legacy, CIESP Sorocaba, Banco do Povo Paulista, Espaço Empreendedor, SEBRAE SP, Vilage Marcas e Startup Sorocaba.

O Parque Tecnológico de Sorocaba fica na Av. Itavuvu, 11777 - Distrito Industrial Zona Norte, Sorocaba. Telefone para contato: (15) 3316-2323. Website: www.empts.com.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.