15/09/2017 às 16h27min - Atualizada em 15/09/2017 às 16h27min

Projeto de Lei institui o “Setembro Amarelo” em São Roque

Projeto de Lei foi aprovado na Câmara Municipal, durante Sessão Ordinária realizada na noite da última segunda-feira, dia 11, e agora segue para sanção do Chefe do Executivo.

Com o propósito de difundir o tema e simbolizar o compromisso com a vida, o Vereador Guto Issa apresentou o Projeto de Lei nº 48/2017-L, que institui no Calendário Oficial de Eventos de São Roque o “Setembro Amarelo”- Campanha de Conscientização sobre a Prevenção do Suicídio.

Guto Issa explica que a ideia é a de reconhecer a necessidade de lutar contra esse tabu, promovendo debates e ampla discussão sobre o tema. “São vários casos que nos chocam, inclusive, há jogos globais que influenciam o suicídio, onde pessoas pensam e planejam para que outras retirem suas próprias vidas. Apresentei a propositura pensando na criação de políticas públicas, para que juntos possamos combater essa postura”, informa Guto Issa.

O referido Projeto de Lei foi aprovado na Câmara Municipal, durante Sessão Ordinária realizada na noite da última segunda-feira, dia 11, e agora segue para sanção do Chefe do Executivo.

“Setembro Amarelo”

As primeiras atividades do “Setembro Amarelo” foram realizadas em 2014, em Brasília-DF. Organizadas pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), essas ações resultaram numa projeção nacional em 2015. A Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.