11/09/2017 às 10h05min - Atualizada em 11/09/2017 às 10h05min

Truques disfarçam ambientes pequenos

Arquiteta Patrícia Tozzi fala como não é tão difícil ganhar espaço em ambientes pequenos

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Ganhar espaço em um ambiente pequeno, não é um bicho-de-sete-cabeças. Em muitos casos, não é preciso reformar seu imóvel para ampliar seu imóvel. Basta ter criatividade, usar truques de percepção, como disposição de revestimentos, o tom correto de cores e abusar da presença de espelhos que dão a impressão de multiplicar áreas pequenas.

Hoje, com a pluralidade de informações, muitas dicas são expostas, mas deve-se filtrar o conteúdo para seu dinheiro não ir por água abaixo. Uma opção viável e barata é clarear a casa. Uma sala baixa, por exemplo, pode parecer alta pintando o teto com um tom mais claro do que o das paredes. Outro método seria usar um tapete claro sobre o piso escuro.

Uma maneira de obter mais espaço, também, é observar o alinhamento de janelas, espelhos e outros objetos de parede que reforçam linhas horizontais, dando a impressão de maior largura.

A disposição dos revestimentos também influencia na sensação espacial. Linhas diagonais ampliam mais o espaço do que as linhas retas, no caso de salas e quartos. Uma cor escura em paredes estreitas de um corredor, e cores claras nas mais extensas podem dar a sensação de que o corredor é mais largo.

O espelho é também é uma boa opção. Fazer uma parede repleta de espelhos sem a presença de molduras em volta é uma boa pedida. Porém, num local com muita mobília, o efeito pode ser inverso. Deve-se evitar usá-los contra a luz, pois os reflexos podem atrapalhar a visão.

Arquiteta Patrícia Tozzi

Projetos Residenciais, Comerciais e de Interiores

4712-2735 / 96641-2776

APOIO

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.