08/09/2017 às 11h24min - Atualizada em 08/09/2017 às 11h24min

Qual a diferença entre um decorador e um arquiteto de interiores?

A arquiteta Patrícia Tozzi fala sobre quais são as atribuições destes profissionais

 A diferença entre um decorador e um arquiteto de interiores está nas atribuições. As atribuições de um decorador são bem restritas. Restringe a escolhas de mobiliários, cores, acessórios sem que interfira fisicamente na obra, ou seja, ele não tem atribuição legal para alterações de paredes, ampliações ou demolições. Toda alteração estrutural do ambiente, precisa passar  por um profissional de arquitetura ou engenharia civil. Arquitetos tem a profissão regulamentada, sendo assim seus trabalhos devem ser acompanhados por um documento chamado RRT (Registro de Responsabilidade Técnica).

Por que contratar um especialista?  Muita gente acha que contratar um arquiteto de interiores pode ser desperdício de dinheiro.  Porém, se você não tem experiência com obras e reformas, pode ter bastante prejuízo, caso decida fazer tudo sozinho. A experiência, a visão global que o arquiteto tem da obra do inicio ao fim, evita retrabalhos, perdas de material, fazendo que você economizar tempo e dinheiro. O arquiteto lhe auxiliará na escolha e quantificação de material, maximizando os recursos do cliente. Ele conhece as tendências do mercado, conhece as melhores lojas com os melhores preços.  Além disso, o arquiteto possui uma lista de contatos especializados e com referencias de serviços, como pedreiros, pintores, fornecedores, eletricistas, encanadores, etc...O planejamento de uma obra, num projeto, garante que todas as instalações sejam feitas de modo correto, sem ter que mais pra frente serem refeitas, por não ser previstas anteriormente . Assim, o cliente não corre  o risco de comprar um sofá maior q a sua sala, como nessa foto ai... Afinal, você merece um cenário melhor q esse.

Arquiteta Patrícia Tozzi

Projetos Residenciais, Comerciais e de Interiores

4712-2735 / 96641-2776

Apoio 

  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.