31/01/2014 às 09h51min - Atualizada em 31/01/2014 às 09h51min

Começam as aulas na nova escola 'Escola Estadual de Maylasky'

Ano letivo começou no dia 27 de janeiro na escola que irá beneficiar cerca de 450 alunos

Na última segunda-feira, dia 27 de janeiro, começaram as aulas na nova Escola Estadual do Distrito de Maylasky, que beneficia cerca de 450 alunos.

A Prefeitura de São Roque informou, através de nota enviada ao Jornal da Economia, que algumas questões como instalação de energia elétrica, água, limpeza, roçada, mão de obra para arrumação dos móveis, sinalização de trânsito nas proximidades com faixa de pedestre, entre outras, foram de responsabilidade de Departamentos da administração municipal.  

A Prefeitura ainda afirmou que a construção da quadra poliesportiva anexa à unidade contou com um investimento municipal no valor aproximado de 500 mil reais. O espaço poderá ser utilizado futuramente para abrigar atividades do programa “Escola da Família”.

A administração afirma também que todos os trabalhos foram acompanhados pelo Vereador Adenilson Correia, conhecido como Mestre Kalunga.   

Estiveram presentes no primeiro dia de funcionamento da escola, o Vice-Prefeito de São Roque, João Paulo de Oliveira (como representante do Prefeito Daniel de Oliveira), os Vereadores Guto Issa e Mestre Kalunga, além de diretores de Departamentos da administração municipal.

A Prefeitura lembrou que ainda não foi realizada uma inauguração oficial da unidade escolar, que deve ocorrer em breve com a possível presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e demais autoridades.

“Em primeiro lugar parabenizo a Diretora desta escola, Isabel Patto, por todo empenho e dedicação em fazer o melhor para que o lugar pudesse ser aberto em ótimas condições. Com certeza os jovens estão em boas mãos. Independente de ser algo estadual nos preocupamos com os alunos que são da cidade, por isso somamos esforços em questões que podíamos colaborar. Peço a cada um que zele por esse patrimônio e utilize essa nova etapa em suas vidas para se aperfeiçoarem visando um futuro de sucesso. Temos projetos para implantações de novos locais voltados para a educação a nível municipal. Nossos Departamentos já trabalham e ao longo do ano anunciaremos assim que se concretize. Educação sempre contará com nosso total incentivo e investimento”, disse o Prefeito de São Roque.

Através de uma nota enviada ao JE pela assessoria de imprensa da Câmara Municipal, o Vereador Etelvino Nogueira se pronunciou sobre o assunto. “Quero registrar o empenho do ex-prefeito Efaneu e também do Governador Alckmin, bem como do Secretario de Educação do Estado que viabilizaram a instalação da escola, proporcionando aos alunos do distrito e região melhores condições de ensino”, comenta. Etelvino relembrou também que nos anos de 2007 e 2008 ele fez inúmeras reivindicações para que fosse construída a referida escola. “O pedido da construção contou ainda com a cobrança de outros Vereadores do distrito de Maylasky. Outra situação que deve ser destacada é que a verba utilizada para a construção da quadra, foi deixada pelo ex prefeito Efaneu como prova o Projeto de Lei nº 028/2013 – E, referente ao excesso de arrecadação em 2012”, finaliza.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.