04/09/2017 às 15h16min - Atualizada em 04/09/2017 às 15h16min

Por que o JE não divulga notícias sobre suicídio?

O Jornal da Economia vem a público para falar sobre o assunto

- Foto: Reprodução / Internet
- Foto: Reprodução / Internet

Infelizmente, apesar das supostas influências que notícias deste tipo possam ter na vida das pessoas, muitos veículos divulgam este tipo de material. Embora não nos caiba julgar o posicionamento editorial destes meios, o Jornal da Economia, assim como outros veículos de comunicação sérios, continuarão a não divulgar este tipo de conteúdo em respeito à ética jornalística e aos familiares destas pessoas que, por qualquer motivo, achavam que suas vidas não eram importantes.

Entretanto, o fato de não divulgarmos notícias que abordem exclusivamente o suicídio de alguém, não significa que este tema não deva ser abordado pois, na verdade, é justamente o oposto.  Debater o suicídio se faz necessário para que as pessoas entendam os motivos que podem levar uma pessoa a tirar a própria vida e assim, oferecer ajuda a estes indivíduos, prevenindo que este triste fato ocorra. 

Para entender mais sobre as supostas influências dos meios de comunicação nos atos de suicídio e conhecer um pouco mais sobre o tema, indicamos o vídeo abaixo, produzido pelo excelente canal Nerdologia, no Youtube.

Como veículo de comunicação que atua a tantos anos na cidade e região, não podemos nos dar ao luxo de considerarmos qualquer assunto como Tabu e assim, continuaremos apoiando ações como o Setembro Amarelo, que promove iniciativas de valorização da vida e prevenção ao suicídio, além de continuarmos a abordar o tema sempre que for pertinente, mas sempre como forma de conscientização e não de polêmica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.