28/08/2017 às 21h56min - Atualizada em 28/08/2017 às 21h56min

Entenda porque você precisa conhecer o Louvre

Museu é referência em coleções e obras de arte

 

Paris é um dos lugares mais visitados no mundo e o destino preferido de turistas de todas as partes. Essa enorme procura pode ser explicada pelas diversas atrações proporcionadas pela cidade. Para muitos, não é apenas a capital da França, mas também a capital mundial da cultura.

 

Esse título não é um exagero, haja vista que Paris possui mais de cem museus, sendo o Museu do Louvre o maior e o mais antigo entre eles. Ela também foi berço de expressões culturais como o Expressionismo e o Surrealismo, e é a cidade natal de artistas renomados como Claude Monet, Jean-Paul Sartre, Jean Renoir, Henri Cartier Bresson, Simone de Beauvoir, entre outros.

Paris é recheada de opções para os turistas

Mas não é só de cultura que vive Paris, afinal de contas estamos falando da Cidade Luz, onde, à noite, é possível encontrar vários pontos de diversão e se deliciar com a famosa gastronomia francesa. Além dos elegantes restaurantes, os turistas podem curtir a noite em bares e casas de show, tendo a Moulin Rouge (Moinho Vermelho) como um ícone do luxo da boemia parisiense.

Outras atividades são imperdíveis como tomar um café e olhar as lojas na avenida Champs-Élysées, visitar as belíssimas igrejas góticas e passear nos parques e jardins às margens do Rio Sena observando a arquitetura e os monumentos históricos. A cidade ainda tem inúmeros pontos turísticos para proporcionar aos visitantes lendárias fotos em Paris em lugares como:

Torre Eiffel Palácio de Versailles Arco do Triunfo Catedral de Notre-Dame

Conheça o lar das principais obras de arte antigas e contemporâneas

Apesar de todas as atrações, não é possível ir à Paris e deixar de visitar o Museu do Louvre. Este, que é o museu mais visitado no mundo, abriga as maiores obras de arte do planeta e possui as coleções mais antigas que retratam a cultura egípcia, grega, romana e etrusca.

O próprio prédio é uma obra de arte à parte. Para começar, está localizado no centro de Paris, próximo à Champs-Élysées e o Rio Sena. É neste marco onde começa o Eixo Histórico, caminho turístico que passa pelos principais pontos tradicionais da cidade. Na verdade, o museu fica no Palácio do Louvre, construído em 1190 como uma fortaleza por Filipe II e depois transformado em Palácio por Carlos V. Foi reconstruído por Francisco I e Henrique II. Ao longo do tempo sofreu muitas melhorias principalmente na época dos Reis Luís XIII e Luís XIV. Em 1989, foi inaugurada a Pirâmide do Louvre, produzida em metal e vidro. Ela foi criada pelo arquiteto chinês I. M. Pei a pedido do presidente François Mitterrand.

O Louvre abriga obras de artistas renomados que marcaram profundamente o mundo das artes. O mais procurado é Leonardo Da Vinci e sua pintura mais famosa: Mona Lisa. Outras obras se destacam como a Vênus de Milo. Pintores e escultores igualmente importantes marcam presença nas suntuosas galerias do Louvre, como é o caso de:

Michelangelo Rembrandt Rafael Sanzio Caravaggio Botticelli

Compre seu ingresso antecipado e economize tempo e dinheiro

Uma dica para não enfrentar a tradicional fila na bilheteria é comprar seu ingresso para o Museu do Louvre ainda no Brasil, antes de viajar. Você pode adquirir o bilhete com segurança pelo site Minha Viagem Paris por R$ 109. Além de ficar isento de IOF, você ainda recebe na comodidade da sua casa. É bom observar a validade do ingresso na hora de programar a sua viagem à Paris. Antecipar entradas, pesquisar o melhor meio para se locomover na cidade e reservar uma vaga no hotel são ações que podem evitar uma possível dor de cabeça em um momento que você escolheu para se divertir.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.