24/08/2017 às 16h26min - Atualizada em 24/08/2017 às 16h26min

Cinco mitos da decoração para serem quebrados

Confira algumas dicas importantes para não errar na hora de pintar sua casa

- Foto: Reprodução / Internet
- Foto: Reprodução / Internet

Quando pensamos em repaginar um ambiente, ao mesmo tempo que queremos dar outra cara ao espaço, ficamos com receio de arriscar.  Para motivar a transformação dos cômodos da casa, confira algumas dicas com base em mitos da decoração que devem ser quebrados. Veja abaixo:

1.    As cores vibrantes deixam o ambiente cansativo:

As cores vibrantes são sempre bem-vindas para compor um ambiente. Estas tonalidades dão a sensação de alegria, bem-estar e euforia, tornando o espaço mais propício à integração entre os moradores da casa. Para quem prefere não arriscar tanto, a dica é aplicar as cores mais fortes em uma parede e fazer um contraponto com tons neutros nas outras superfícies. Outra opção é harmonizar o ambiente com pitadas dessas cores em objetos ou móveis, como mesa de cabeceira ou de centro, cadeira ou banco.

2.    Não devo usar estampas com cores na decoração:

Alegres e cheias de personalidade, as estampas dão um toque mais original aos ambientes, mesmo com paredes coloridas. Combinar os vermelhos terrososTelha Nova e Cortina de Teatro com tonalidades mais neutras como o Areia do Deserto, por exemplo, é uma ótima maneira de preparar o ambiente para complementá-lo com elementos estampados, como um tapete ou um sofá de patchwork.

Para os mais clássicos, a dica é investir em contrapontos com cores mais neutras. Combinações como o Rosa Secreto, o tom terroso Crocante e almofadas com tonalidades mais vibrantes, por exemplo, é uma alternativa para quem busca equilíbrio e sofisticação.

3.    A cor da tinta fica diferente quando aplicada na parede:

Este é um mito muito comum. Embora as pessoas pensem que a tinta pode mudar de tonalidade ao ser aplicada na parede, na verdade, o que muda a cor do produto é a luminosidade do ambiente. Para não errar na escolha da cor, o ideal é  fazer testes para verificar o efeito da tinta na parede e verificar a cor escolhida no cômodo que será pintado nas três luzes do dia, manhã, tarde e noite.

4.    As cores das paredes interferem no tamanho do cômodo:

As cores não alteram o tamanho do ambiente, mas podem interferir na percepção que temos dele. Tetos mais escuros que a parede, por exemplo, dão a impressão de um cômodo mais baixo e é uma ótima dica para salas com pé direito muito alto e para quem deseja um pouco mais de aconchego no espaço.

5.    Para renovar a casa, precisa do quebra-quebra:

Existem muitas alternativas para repaginar o ambiente e evitar o quebra-quebra. Se a parede é composta por azulejos, por exemplo, utilize a tinta específica para esta superfície, como Suvinil Banheiros e Cozinhas. Além de ser uma opção mais econômica, a pintura dá um ar de sofisticação ao ambiente, pode ajudar a mudar aquele azulejo antigo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.