Descubra as vantagens de utilizar pistola de pintura e confira algumas dicas para pintar com essa ferramenta

As pistolas de ar comprimido são ferramentas inovadoras e práticas, muito usadas por quem deseja pintar superfícies lisas rapidamente sem abrir mão de acabamentos profissionais.

Foto sobre "Descubra as vantagens de utilizar pistola de pintura e confira algumas dicas para pintar com essa ferramenta"

Renovar a decoração da casa é fundamental de tempos e tempos. Mas, na hora da pintura, muitas pessoas ficam em dúvida em  relação ao melhor método para utilizar.

 

As pistolas de ar comprimido são ferramentas inovadoras e práticas, muito usadas por quem deseja pintar superfícies lisas rapidamente sem abrir mão de acabamentos profissionais.   

Vantagens do uso da pistola de pintura

  • Pintura homogênea: essa ferramenta proporciona camadas de tintas uniformes em superfícies diversas. Isso ocorre porque  a tinta é pulverizada no local com o auxílio de compressor de ar acoplado a pistola de pintura.

 

  • Acabamentos perfeitos: quem escolhe ter sua casa pintada por meio de pistolas e compressores de ar consegue uma pintura de nível profissional. Até os cantos mais difíceis de acessar podem ser bem pintados. É uma ferramenta indispensável para quem gosta de perfeição inclusive nos acabamentos.

 

  • Otimização de tempo: com a pistola de pintura, você obtém resultado de alta qualidade mais rápido do que se fosse pelos meios convencionais como o uso de pincéis e rolos.

 

  • Excelente custo/benefício: para utilizar esse método inovador de pintura é preciso investimento inicial. É necessário comprar compressores de ar e pistola de tinta. Mas, vale a pena porque você irá economizar no gasto com tintas, terá uma pintura de nível profissional como resultado em menos tempo.

Onde a pintura com pistola de ar comprimido pode ser aplicada

Recomendadas para pintar superfícies lisas como paredes inteiras ou muros, as pistolas com compressores de ar também são uma excelente escolha para dar uma nova cara para as janelas e portões de sua casa.

 

Além disso, um dos diferenciais dos compressores de ar com pistola é poder pintar locais menores, que são de difícil acesso, com mais facilidade em relação a outros métodos mais convencionais de pintura.

 

Obter um acabamento perfeito cobrindo até a parte traseiras dos canos, por exemplo, é mais rápido e simples se você usar pistola de pintura com compressor de ar. Confira outros lugares que esse método de pintura oferece bons resultados:

 

  • Fachadas
  • Muros
  • Portões
  • Janelas
  • Canos

Dicas para pintar com pistola e compressor

Compressores de ar hobby são ideais

Existem diferentes tipos de compressores de ar no mercado. Alguns voltados para indústrias, oficinas mecânicas, consultórios odontológicos, entre outros.

 

Para não errar na compra do modelo para sua pistola de pintura, a dica é escolher compressor de ar para uso doméstico como os motocompressores usados para hobby.

 

Esse equipamento oferece baixa pressão. Ou seja, em média, até 120 Lbs. O que permite que você pinte paredes, peças de artesanato, entre outras demandas simples do seu lar.

Parede precisa estar limpa e lixada

Para não interferir negativamente no resultado de sua pintura, é imprescindível que a parede que você irá pintar com pistola e compressor esteja livre de poeiras, manchas, umidade, etc.

 

De preferência realize a pintura em superfície lisa para obter melhores resultados. Também é recomendado o lixamento da parede antes da aplicação da tinta.

Use a pistola de pintura corretamente

Antes de começar a pintar, o ideal é ler o manual para se certificar de que a pistola e o compressor de ar estão colocados corretamente.

 

Além disso, para obter acabamentos perfeitos e uma pintura homogênea, é importante que o equipamento fique sempre perpendicular á superfície que será pintada. Caso contrário, o resultado não será dos melhores.

 

A distância ideal entre a parede e a pistola é no máximo 25 cm e no mínimo 15 cm. Isso também faz toda a diferença tanto durante o processo como na qualidade da pintura.

 

Proteção

Outra dica fundamental é o uso de máscaras de proteção e roupas especiais para realizar a aplicação com pistola de pintura. Dessa forma, você evita qualquer dano a sua saúde. 

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Mario Neves

    Pode pintar tinta a base de cal

  • Denise

    Você indica o uso de pistola ou de pincel para pintar uma parede de elementos vazados de ceramica natural, com esmalte sintético ?