21/08/2017 às 16h25min - Atualizada em 21/08/2017 às 16h25min

Holding na organização de empresas é tema de palestra em Sorocaba

Estas e outras questões serão esclarecidas na palestra gratuita que será realizada no Auditório Iguatemi Business

Como organizar grupos empresariais? O que são holdings, para que servem e como funcionam? Como aplicar a holding na estruturação dos negócios? Estas e outras questões serão esclarecidas na palestra gratuita que será realizada no dia 23 de agosto no Auditório Iguatemi Business, das 9 às 10h30.

O evento tem como objetivo levar conhecimento sobre este mecanismo a empresários, administradores, contabilistas, departamentos jurídicos, executivos e demais profissionais com atuação voltada às empresas. A organização é do escritório CSDS Advogados e terá como palestrante o advogado Vinícius Camargo Silva.

Entre os assuntos abordados estarão a organização de grupos empresariais, as estruturas societárias e a aplicação do holding na estruturação dos negócios, na gestão de patrimônio imobiliário e societário, na organização de negócios operacionais e no processo de sucessão das empresas familiares.

Segundo Vinícius Camargo Silva, a constituição de uma holding pode trazer benefícios para as empresas, pois ajuda a organizar as atividades operacionais, disciplinar a sucessão da empresa e melhor gerir o patrimônio dos sócios e os recursos empregados na atividade em si.

“Na gestão do negócio familiar, por exemplo, a holding permite definir previamente regras sobre família, propriedade e operação, mitigando possíveis conflitos e permitindo que as atividades desenvolvidas pela empresa tenham condições de continuar mesmo após o falecimento do fundador, conferindo relativa perpetuidade ao legado”, explica o advogado. Além disso, a holding não está limitada a grandes empresas. Uma empresa familiar, como uma padaria, um supermercado ou uma metalúrgica pode se enquadrar nessa categoria”, observa Vinícius.

O palestrante

Vinícius Camargo Silva é advogado, consultor de empresas, palestrante e conferencista, mestre em direito pela PUC/SP e sócio do escritório CSDS Advogados.

Serviço
Palestra “As sociedades holdings aplicadas na organização das empresas”
Preço: Gratuito
Dia: 23 de agosto
Horário: 9h30 às 10h30
Local: Auditório Iguatemi Business
Endereço: Avenida Gisele Constantino, 1.850, Votorantim - SP
Inscrições: (3519.4888 com Lauren)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.