24/07/2017 às 23h28min - Atualizada em 24/07/2017 às 23h28min

O melhor brinquedo para cada raça

Saiba qual é o brinquedo mais adequado para a educação de todos os portes e idades caninos.

Assim como as crianças, os cachorros também necessitam ser educados e terem seus próprios brinquedos. Existem diversos brinquedos para diferentes idades e diferentes portes que podem ser usados pelos cães quando querem fazer alguma graça com seus tutores. Conheça alguns deles:

Snuggle Puppie: Este pequeno bichinho de pelúcia possui um coração que bate de verdade e deixa sua barriga quentinha. Isso faz com que o animal sinta que tem algum pet vivo por perto quando estão sozinhos ou no escuro. A pelúcia é adequada para filhotes recém-nascidos até completarem o 2º mês de vida e transmitem uma sensação de segurança para eles.

 

Osso de corda: Adequado para filhotes que estão em fase de troca de dentes, esse tipo de brinquedo permite que o animal morda algo que não seja uma peça decorativa de sua casa. Além disso, este osso ajuda seu cão a manter uma saúde bucal adequada devido às suas fibras macias.

 

Bola de tênis: Semelhantes às bolas de tênis de campo, essas bolas possuem variados tamanhos para diferentes portes e raças. Os tutores adotam essa bola para ensinar ao cão a clássica brincadeira de arremessá-la e fazer o animal correr atrás dela. Ainda existe a bola cubo, ideal para cachorros que gostam de se divertir com movimentos surpresa feitos por ela.

 

Bolinha cravo: Cachorros adoram que alguém arremessa uma bolinha para eles correrem para tentar pegá-las. Por isso, a bolinha cravo é ideal para realizar esse tipo de brincadeira com seu pet. Por possuir um formato inovador e interessante (no formato de pequenos cravos), ela desperta a curiosidade do cachorro que vai gastar sua energia fazendo um ótimo exercício para a saúde.

 

Kyjen - Hide a Squirrel: A diversão está garantida com esse brinquedo em que o cachorro deve tentar retirar três esquilos escondidos em um tronco de árvore de brinquedo. Se você acha que a diversão acaba por aí, é só colocar novamente os três esquilos lá dentro quando o pet já os retirou para a brincadeira recomeçar. Boa sorte.

 

Kong Wobbler: Esse tipo de jogo libera alguns petiscos propositalmente para seu cão derrubá-los no chão. Por ser uma alternativa às refeições, este jogo possui grande êxito perante os tutores, uma vez que a limpeza da bagunça deixada pelo cão é bem fácil de ser controlada.

 

Lanterna laser: Recomendada para cães extremamente nervosos e agitados, esse brinquedo tem como objetivo gastar toda a energia do seu cão sem sair de casa e sem dar dores de cabeça para seus tutores. Mas afinal, o cão está tentando pegar uma luz impossível de ser pega e isso pode deixá-lo maluco toda vez que encontrar algo semelhante nos tetos e nas paredes da casa e, inclusive, sofrer um acidente numa dessas tentativas em vão.

 

Frisbee para cães: Sem dúvida um dos melhores brinquedos para o cão se divertir com seu tutor ao ar livre, o frisbee é uma excelente brincadeira que deve ser incentivada para a prática de exercícios físicos. Existem diversos jogos que podem ser feitos com frisbee e que devem ser levados em conta na hora de montar uma rotina mais diversificada de exercícios para seu pet.

 

Busy buddy- o caça comida: O instinto de todo cão é ter um espírito caçador e sair atrás de prendas para satisfazer seus desejos. Por isso, esse tipo de brinquedo é ideal para o cachorro se divertir caçando enquanto realiza a melhor coisa do mundo: comer. Ótima forma de exercício que combate o tédio do seu animal devido à, muitas vezes, não ter com quem desenvolver uma brincadeira diariamente.

 

Bola premier pogo plush: Esse tipo de bola é de um tipo mais leve e fácil de ser carregada. Por ser algo bem simples, o tutor pode deixar o cachorro brincar o tempo que for com ela sem se preocupar, uma vez que, por ser de pêlo, não estraga e nem quebra os móveis de sua casa.

 

Kong senior: Semelhante ao kong wobbler, esse brinquedo é o mais indicado para cães com idade acima dos sete anos de idade. Muitos cães nessa idade não se limitam apenas a dormir e comer e se sentem muito dispostos para realizar as atividades que fazia quando mais novo.

A melhor forma de educar seu cão      

 

Os brinquedos são os melhores objetos a serem usados pelos tutores na hora de educar e ensinar os cachorros a se comportarem de maneira sensata e sem estragar qualquer coisa que não pertença a eles. Para isso, separamos uma lista com alguns itens fundamentais de como um cachorro deve ser educado desde pequeno.

 

Quando filhote, o cachorro já deve começar a fazer uso de alguns brinquedos para que, desde cedo, aprendam que a mobília da casa e as roupas dos tutores não são para mexer. Porém, é sempre importante averiguar que os brinquedos não possuem nenhum conteúdo tóxico que possa vir a prejudicar a saúde do animal.

 

Não incentive um cachorro a morder e rasgar chinelos, sapatos e roupas velhas, uma vez que eles não sabem diferenciar produtos velhos de novos e você pode se arrepender de deixar algo caro e sem uso sob fácil alcance do animal. Porém, o ideal é não confundir o cão e deixar bem claro à ele sobre o que pode e o que não pode ser mordido.

 

Se mesmo com todas essas dicas o cachorro continuar aprontando com a mobília da casa, o ideal é que você diga com firmeza a palavra “Não” para ele, por mais doloroso que isso pode ser, assim ele se conscientiza de que não está fazendo a coisa certa antes de partir para o ataque.

 

No caso do cachorro pegar um objeto e sair correndo com ele por todos os cantos da casa, o ideal é que o tutor não saia correndo atrás, visto que o animal pode achar isso cômico e repetir essa brincadeira desagradável todos os dias.  

 

Procure sair com seu animal para dar uma volta pelas ruas da cidade de modo a fazer com que ele gaste todas as energias em exercícios físicos para que, na volta pra casa, ele possa descansar e não sentir vontade de mexer em nada que não lhe pertence. É importante deixar sempre algum brinquedo perto de sua cama para ele mastigar quando sentir vontade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.