26/06/2017 às 23h23min - Atualizada em 26/06/2017 às 23h23min

Obras em fachadas aumentam faturamento de empresas em mais de 30%

A mudança capaz de aumentar o faturamento pode ser feita de forma rápida, segura, eficiente, sem quebra-quebra, com a utilização de revestimento em “Aluminium Composite Material” (ACM) que ainda confere incrível modernidade às fachadas.

O poetinha Vinicius de Moraes já dizia que beleza é fundamental e, em se tratando de fachadas, essa máxima é capaz de gerar bons negócios, aumentando em mais de 30% o faturamento das empresas quando estão alinhadas à proposta do empreendimento. A mudança capaz de aumentar o faturamento pode ser feita de forma rápida, segura, eficiente, sem quebra-quebra, com a utilização de revestimento em “Aluminium Composite Material” (ACM) que ainda confere incrível modernidade às fachadas.

 

De rápida instalação, as fachadas em ACM  provocam grande impacto nas vendas, justamente porque tudo é feito dentro de um curtíssimo prazo, em função da facilidade de sua aplicação. Além das peças em ACM serem leves - um painel de 3 mm pesa cerca de 4,5 kg/m² -, elas podem ser parafusadas ou instaladas sobre uma estrutura de alumínio presa à fachada. Daí, porque o prazo para conclusão da obra alcançar tempo recorde, impactando positivamente o negócio, sem comprometer o atendimento aos clientes e com intervenção rápida e muito mais limpa em relação à utilização de outros materiais de revestimento.

 

Este sistema, também chamado de envelopamento da fachada, pode ser utilizado em diversos outros segmentos da construção civil, como em fachadas novas e obras de retrofit, coberturas e marquises, revestimento de paredes internas e externas, pórticos, colunas, vigas e pilares, entre outras utilizações. A aplicação de ACM em elementos cilíndricos ou de formas geométricas variadas é possível, porque os painéis podem ser dobrados ou curvados, ou seja, moldados de forma a atender as mais diversas necessidades de cobertura.

 

Outra grande vantagem da utilização dos compostos de alumínio nas fachadas se deve à variedade de cores em que o produto pode ser encontrado. Assim como uma boa embalagem atrai o comprador para o produto, a aparência externa de uma empresa chama a atenção e a torna mais visível aos olhares dos potenciais clientes. Em alguns casos, as fachadas em ACM chamam tanto a atenção que viram referência de localização para os moradores de uma determinada região. Isto deixa evidente a relação estabelecida entre uma fachada atrativa e o bom desempenho do negócio, afinal, ficar na lembrança do consumidor é importantíssimo para garantir a longevidade da marca e o sucesso de produtos.

 

A placa de ACM pode, ainda, ser combinada com diversos tipos de materiais, como o vidro e o aço, possibilitando a criação de uma estética bastante agradável, moderna e prática, sobretudo para as fachadas. Os painéis de ACM são compostos por duas chapas externas de alumínio tratadas de 0,5 mm com um núcleo de polietileno. Quanto maior a espessura, maior serão os índices de atenuação de som e de redução de temperatura proporcionados pelo núcleo de polietileno. Isto significa dizer que trata-se de um material que contribui para o amortecimento acústico do ambiente e para a climatização interna.

 

Por se tratar de um material ampla utilização, os painéis de ACM se tornam, cada vez mais, a matéria-prima fundamental para os grandes projetos arquitetônicos dos mais diferentes estilos, como os que contêm características neoclássicas, contemporâneas e modernas.

 

 

Utilização  de fachadas de ACM em residências também é bom negócio

 

As fachadas de ACM também podem trazer grandes benefícios para residências multifamiliares e unifamiliares, devido à durabilidade, a variedade de cores e à facilidade da aplicação. Outro fator que favorece sua utilização nestes segmentos é a praticidade da limpeza, bastando água, detergente neutro e uma esponja macia.

 

Mas o composto de alumínio também pode ser utilizado na decoração de interiores, tornando os ambientes bastante agradáveis, devido à sua multifuncionalidade. Balcões, batentes de portas e painéis e placas indicativas são alguns exemplos de sua aplicabilidade nos ambientes internos de uma residência unifamiliar ou multifamiliar, como os edifícios.

 

Além de sua ampla utilização na construção civil, as placas de ACM são, também, usadas para a decoração de interiores, montagem de painéis publicitários, sinalização para imagem corporativa, decoração de stands e mostruários. Não é por menos que as fachadas em ACM tem se tornado cada vez mais a melhor opção quando se deseja aliar tempo, praticidade, sustentabilidade com o fundamental conceito de beleza do para sempre Vinicius de Moraes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.