17/01/2014 às 09h26min - Atualizada em 17/01/2014 às 09h26min

Balanço de 2013 do Departamento de Saúde de São Roque registra mais de 60 mil consultas realizadas

A cidade registrou 60.067 consultas básicas, incluindo pediatria, clínica médica, ginecologia-obstetrícia e medicina da família

Por meio de nota enviada ao Jornal da Economia, a Prefeitura de São Roque informou que o Departamento de Saúde realizou o balanço final de 2013, no qual estão registradas todas as consultas, os exames e campanhas realizadas ao longo do ano. 

De acordo com a nota, a cidade registrou 60.067 consultas básicas, incluindo pediatria, clínica médica, ginecologia-obstetrícia e medicina da família. São Roque possui 10 unidades de atendimento, sendo que três estão localizadas no centro e seis estão distribuídas em bairros.

A unidade que mais registrou consultas em 2013, entre os bairros, é a do Paisagem Colonial, com  o número de 5.407.

Ainda segundo a Prefeitura, em reunião entre o Prefeito Daniel e o Diretor de Saúde, Dr. Sandro Rizzi, os números apresentados pelo balanço foram apontados como positivos.  “Óbvio que há uma parcela que só procura atendimento médico na eminência de uma doença, mas, este número de 60 mil atendimentos para cerca de 80 mil habitantes, mostra uma preocupação com a prevenção. Esta atitude é mais comum entre as mulheres, que consultam seu ginecologista com freqüência. É importante que todos tenham esta atitude evitando problemas maiores. Trabalharemos com a mesma dedicação e empenho em 2014 e como pede o Prefeito, buscaremos investimentos que melhorem as unidades”, diz o Dr. Sandro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.