07/06/2017 às 22h27min - Atualizada em 07/06/2017 às 22h27min

Refletir sobre o futuro do planeta

Conheça algumas ações da Telefônica Brasil para reduzir impactos e proteger os recursos naturais

No último dia 05 foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma oportunidade para refletir sobre o futuro do planeta e o que podemos fazer no dia a dia para reduzir nossos impactos e proteger os recursos naturais.
  Trabalhando com foco em ser um negócio responsável, a Telefônica Brasil tem o compromisso com o meio ambiente entre seus principais pilares. Por isso, busca oferecer produtos e serviços com qualidade, que coloquem os clientes no centro da proposta de valor e que permita reduzir impactos. Conheça algumas dessas ações:
  >> Eficiência Energética: além das metas de redução do consumo de energia elétrica por dado trafegado, a empresa apresenta outras para utilização de energia renovável em sua operação: 50% até 2020 e 100% até 2030, o que contribui com a redução das emissões de CO2.
  >> Venda Sustentável: nas lojas, os consultores atendem aos clientes com tablets que disponibilizam assinatura digital no momento da contratação dos serviços, sem impressão ou uso de papel, contribuindo para a economia de recursos naturais.
  >> Logística Reversa: além do programa Vivo Renova, que permite ao cliente trocar celulares elegíveis por descontos na compra de um novo, as lojas e revendas contam com urnas de coleta de celulares e assessórios para reciclagem. Os equipamentos de internet e TV da rede fixa também são coletados e passam por um processo de manutenção, limpeza e são disponibilizados para novos clientes sem a necessidade de instalação de um aparelho novo.
  >> Política Ambiental: a Telefônica Brasil conta com um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que monitora a operação da companhia em 51 municípios, buscando atender aos tópicos presentes na política corporativa sobre o tema.

Você também pode seguir esse exemplo e tomar algumas atitudes simples no dia a dia, como apagar as luzes ao sair de um ambiente, fechar a torneira na hora de escovar os dentes ou reciclar o lixo. São pequenas atitudes como essas que fazem uma grande diferença na rotina e na vida de todo mundo.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.