05/06/2017 às 11h12min - Atualizada em 05/06/2017 às 11h12min

Leilões de imóveis oferecem desconto de até 40%

Saiba como funciona, quais os tipos e as diferenças entre eles

O sonho da maioria dos brasileiros é adquirir uma residência própria. No entanto, a busca pelo imóvel ideal pode ser longa, principalmente, por conta do alto investimento. A missão de encontrar a propriedade certa com um custo que cabe no bolso do consumidor é das mais árduas.

No entanto, esses valores podem ser bem mais baixos quando no que se refere aos leilões. É possível encontrar imóveis com até 40% de desconto, algo impensável quando se entra em um financiamento. Mas como fazer para participar desse negócio?

Como funcionam os leilões

Há três práticas de leilões no Brasil, entre elas, o leilão online, um dos que oferece mais vantagens, com descontos bem acima da média. Conheça as diferenças entre eles:

Leilão Online: prática realizada somente pela internet. Para participar, o interessado deverá solicitar a sua habilitação para cada um deles individualmente. O envio de lances geralmente é feito com bastante antecedência (entre 10 e 30 dias). No dia e hora indicados o leilão online será encerrado; Leilão Presencial: realizado somente no local informado. Os lances serão aceitos apenas através de propostas via e-mail ou fax. Somente o público presente no local poderá ofertar; Leilão Presencial e Online (simultâneo): o evento será realizado no local informado, mas os usuários que se habilitaram para participar via internet terão igualdade de condições com o público presente. O envio de lances – assim como no online – também é disponibilizado vários dias antes. Na data, hora e local indicados o leilão online será encerrado.

Como participar de leilões online

Sendo um dos que mais oferece descontos, o leilão online pode ser uma importante ferramenta para o consumidor encontrar o imóvel dos sonhos. Uma das empresas que oferecem o serviço é a Zukerman Leilões e, para participar, o caminho é bem fácil. Saiba quais são os passos para isso:

Cadastro: é preciso acessar o site da empresa e clicar no link “cadastre-se”. Habilitações: O que é a Habilitação: o cadastrado no site não significa que o usuário poderá participar dos leilões online. Para efetuar os lances pela internet é necessário que o internauta esteja habilitado para aquele leilão em específico, quando ele concorda com as regras daquele evento. Para cada negociação, será necessário solicitar uma habilitação diferente; Como solicitar: é preciso efetuar o login, selecionar o leilão de interesse e, na página do evento, solicitar a habilitação. Caso seja a primeira vez do usuário, uma equipe do site entrará em contato via telefone para confirmar os dados. A habilitação pode demorar até um dia útil para ser fornecida; Como verificar as habilitações: o usuário precisará fazer o login no site, acessar o link da conta e clicar em “exibir minhas habilitações”. Lances: O que é lance mínimo?

É o valor determinado pelo leiloeiro para iniciar a abertura de lances para um lote;

O que é incremento mínimo?

É o valor mínimo determinado pelo leiloeiro para acréscimo ao valor anteriormente ofertado ou ao lance mínimo;

Como dar lances?

O usuário precisará efetuar o cadastro no site, solicitar sua habilitação, escolher o leilão de interesse e clicar em “Lance Aqui” no lote desejado. Após isso, basta seguir as instruções na tela;

O que significa cada lance?

Lance Manual: o valor é definido pelo usuário, tendo como base o incremento mínimo. Ao “Confirmar o Lance Mínimo”, o internauta efetua um lance de valor igual ao valor mínimo de venda do lote;

Lance Automático: serão efetuados lances em nome do usuário automaticamente toda vez que a oferta for superada, tendo como base o incremento mínimo, até alcançar o valor limite de lance informado;

Como gerenciar lances ofertados online?

Será necessário efetuar o login, acessar a sua conta no site e clicar em “Exibir meus lances”;

Como ofertar lances antecipados?

Esse tipo de lance está disponível para leilões de imóveis e/ou quando autorizados pelo comitente/vendedor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.