26/05/2017 às 11h35min - Atualizada em 26/05/2017 às 11h35min

Confira dicas para decorar o seu quarto!

Simples mudanças podem dar um visual novo ao quarto

Simples mudanças podem dar um visual novo ao quarto

Toda vez que você deita na sua cama e olha ao redor do seu quarto, sente que ele necessita de algo diferente? Que tal então dar uma renovada na decoração do ambiente? Com simples mudanças no cômodo, você pode dar uma cara nova e se sentir, de fato, em um novo lugar.

Com uma simples alteração no jogo de cama, uma troca na pintura da parede ou apenas uma luminária descolada podem mudar todo o cenário do lugar mais confortável da casa. Por conta disso, separamos algumas dicas importantes para o morador dar um pontapé no passado e decorar um verdadeiro quarto de cinema!

Mudanças simples podem fazer toda a diferença

Para decorar o quarto de uma forma diferente não é preciso gastar muito, apenas usar a criatividade.  Confira algumas boas dicas para deixar o seu cômodo ainda mais bonito e confortável:

Roupas de cama

A cama, por razões óbvias, é o centro do quarto e o móvel que mais chama a atenção. Deixá-la com um visual diferente é muito fácil e até barato! Trocar o lençol de casal já promove grandes mudanças no ambiente. Claro que a dica também serve para os solteiros.

Iluminação

A iluminação é considerada a maquiagem da decoração. A ideia aqui é investir em abajures, luminárias ou até mesmo em luzes de Natal para promover diferentes efeitos. As fitas de LED também são excelentes para deixar o ambiente mais charmoso.

Prateleiras

Se o quarto é pequeno, vale aproveitar todo e qualquer espaço nas prateleiras. A dica é instalar uma delas atrás da cama, o que provoca um efeito legal e também dispensa a necessidade de uma cabeceira, algo que preencheria espaços desnecessários.

Espelhos

O espelho dá um aspecto maior ao quarto. Além do seu uso básico, para dar uma conferida no visual, ele também dobra o espaço e todas as melhorias que você fez no ambiente por conta do reflexo.

Móveis

Os materiais dos móveis podem ser variados, mas muitos profissionais recomendam a fórmica pela facilidade de limpeza. Portas de correr e criado-mudo podem otimizar o espaço no quarto, caso ele seja pequeno.

Pintura, desenhos, efeitos e/ou adesivos

Para mudar a sua parede, você pode escolher entre uma nova cor, fazer desenhos, produzir efeitos ou colar adesivos. Todas essas dicas permitem diversas variações diferentes para o seu quarto, mas cada uma dessas mudanças depende do estilo do morador. A verdade é que qualquer uma dessas alterações já vai dar um novo visual ao ambiente.

Organização

A organização ajuda muito a aproveitar melhor o ambiente, por isso os móveis precisam de um bom planejamento. Além disso, é bom evitar que os objetos fiquem jogados e sem espaço para serem guardados, evitando assim uma poluição visual no cômodo.

Personalidade

A última dica é a mais importante: imprima a sua personalidade no quarto. Mesmo se seguir todas as sugestões anteriores, acima de tudo, é preciso que você se sinta bem no seu lugar de relaxamento. Decore-o com o que mais gosta, com seus hobbies, algo relacionado à sua profissão, entre outras opções. Use a sua criatividade sem moderação!

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.