24/05/2017 às 17h09min - Atualizada em 24/05/2017 às 17h09min

Temer convoca Forças Armadas após manifestantes incendiarem ministérios

Da Redação - Foto: Yasmin Perna / G1
Da Redação - Foto: Yasmin Perna / G1

O presidente Michel Temer decretou "ação de garantia da lei e da ordem" nesta quarta-feira para conter os atos de protesto contra seu governo, após manifestantes atearem fogo aos ministérios da Agricultura, da Cultura e da Fazenda, ocasionando a evacuação de todos os ministérios do Governo Federal.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, comunicou a medida e com isso, tropas federais passarão a reforçar a segurança na região da Esplanada dos Ministérios. "O senhor presidente [Michel Temer] decretou, por solicitação do senhor presidente da Câmara, a ação de garantia da lei e da ordem e, nesse instante, tropas federais se encontram neste palácio [do Planalto] no Palácio do Itamaraty e logo mais estarão chegando tropas para assegurar que os prédios dos ministérios sejam mantidos incólumes", anunciou o ministro em pronunciamento.

Durante o anúncio manifestantes ocupavam a Esplanada dos Ministérios para pedir a saída do presidente Michel Temer do governo. O decreto já foi assinado por Temer e publicado em edição extra do Diário Oficial. A medida valerá a partir desta quarta-feira até o dia 31 de maio, sendo restrita exclusivamente ao Distrito Federal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.