19/05/2017 às 16h59min - Atualizada em 19/05/2017 às 16h59min

Tome uma taça de vinho e ajude a cuidar da sua saúde

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

Além do seu delicioso sabor e sua versatilidade, podendo ser consumido em diversos momentos e acompanhando uma infinidade de pratos, o vinho pode fazer muito bem a sua saúde. Os benefícios da bebida, desde que consumida moderadamente, já foram comprovados pela ciência, que atesta que consumir uma taça diariamente contribui para o bem estar em diversos aspectos como estes cinco exemplos listado a seguir

O aliado na perda de peso: Ao ativar o gene que impede a formação de novas células de gordura e estimulá-las, depurá-las e eliminá-las no processo o vinho se torna um excelente aliado na perda de peso. O vinho tinto também é um tesouro natural rico em polifenóis, como oresveratrol, uma substância química rica em antioxidantes que nos ajuda a cuidar dos vasos sanguíneos, já que evita a formação de coágulos e reduz o chamado colesterol “mau”.

Ajuda nosso celebro: O vinho tinto pode ajudar a melhorar nosso processo cognitivo ajudando na prevenção de males como demências e doenças degenerativas do cérebro. O seu consumo também diminui inflamações, evita o endurecimento das artérias einibe a coagulação, o que melhorando o fluxo sanguíneo.

Diminui o cansaço: Segundo uma pesquisa veiculada com o  The FASEB Journal, o resveratrol presente nas uvas tende a melhorar nossa disposição física, nos estimulando naqueles dias em que estamos apáticos ou sem cansados.

O coração agradece:O vinho tinto é rico em vitamina E, substancia que auxiliana chamada limpeza sanguínea, além de evita coágulos e proteger os tecidos dos vasos sanguíneos. Por isso nosso coração agradece se você tomar aquela taça de vinho todos os dias. 

Diminui risco de câncer: Por ser um antioxidante, o vinho tinto é capaz de bloquear o crescimento das células responsáveis pelo câncer de mama ou pulmão, sendo as propriedades da substanciaresveratrolajuda a impedir que o estrogênio cause problemas cancerígenos nas mulheres.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.