18/04/2017 às 10h39min - Atualizada em 18/04/2017 às 10h39min

Você sabe por que seu gato te acorda durante a noite?

Assim como os seres humanos, os felinos também necessitam de uma noite de sono tranquila e agradável. Os gatos passam a maior parte do tempo dormindo e são extremamente exigentes sobre o espaço ideal para descansar.

Se o bichano sentir que o ambiente é desconfortável para dormir, ele certamente poderá mudar o comportamento ou até mesmo ficar acordado durante toda a noite, o que pode trazer bastante incômodo para você.

Como eles são adeptos de uma boa soneca, naturalmente vão exigir um local favorável para repousar. A cama para gato, por exemplo, é um item ideal, pois a maioria dos modelos costuma acomodar pets de variados tamanhos e proporcionar noites agradáveis de sono.

Essas caminhas são produzidas com materiais de alta qualidade, o que garante sua durabilidade. Normalmente são fabricadas com materiais que podem ser higienizados de maneira fácil e que secam com rapidez. Além disso, são antimofo, o que não prejudica a saúde do animal.

Cama e almofadas

Além da cama, há outra opção bastante viável: as almofadas. Reserve um espaço tranquilo para acomodá-las e lá será o cantinho favorito do felino. Existem várias opções de cores, tamanhos e modelos.

Elas funcionam como um espaço territorial, assim o pet pode se sentir mais seguro e à vontade. Segurança é um dos principais requisitos que eles procuram, especialmente quando estão muito habituados a ficar dentro de casa.

4 motivos que podem tirar o sono do felino

Agora que você já sabe como preparar um cantinho aconchegante para o seu pet, descubra alguns outros motivos que podem estar tirando o sono dele:

Fome

Se o gato te acorda à noite, ele pode estar faminto! Verifique se há comida suficiente na tigela dele no período da noite ou ofereça-lhe um petisco saudável antes de ele dormir. É viável também consultar o veterinário para ter instruções sobre como dividir a alimentação do felino.

Atenção

Os gatos possuem comportamentos semelhantes aos de uma criança, ou seja, eles farão de tudo para obter um pouco de atenção. Qualquer reação, até a mais negativa possível, demonstra que eles estão insatisfeitos com o nível de atenção ofertada.

Portanto, seja atencioso e procure manter a paciência durante as travessuras dele. O silêncio às vezes pode ensiná-lo mais do que reações irritadas, por exemplo.

Tédio

Em algumas ocasiões, os gatos acabam se afastando dos donos, o que pode deixá-los muito entediados. Procure entreter o bichano com brincadeiras, atividades ou passeios durante o dia. Isso fará com que ele gaste bastante energia e não fique tão irritado. No momento em que estiver fora de casa, deixe alguns brinquedos para que o animal possa se divertir.

Problemas de saúde

Fique de olho no seu animal de estimação, pois problemas de saúde podem prejudicar suas noites de sono. Mantenha contato com o veterinário, ainda mais se o gato tiver mais idade. Crises de miados podem ser relacionadas a várias doenças, como artrite, pressão alta e hipotireoidismo. Todas podem ser diagnosticadas e tratadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.