30/03/2017 às 14h52min - Atualizada em 30/03/2017 às 14h52min

Município de Votorantim aprova plano municipal de mobilidade urbana

- Foto: Reprodução / Internet
- Foto: Reprodução / Internet

Com a aprovação da Política Municipal de Mobilidade Urbana em Votorantim/SP, em março, os moradores contam agora com diretrizes claras que garantirão o crescimento da cidade alinhado a um planejamento adequado para, dentre outros pontos, o transporte público, o trânsito de modo geral, manutenção de calçadas e novas ciclovias. A sanção da lei é resultado do programa de Apoio à Gestão Pública (AGP), iniciativa da Votorantim Energia - administradora da UHE Itupararanga, por meio do Instituto Votorantime do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), em parceria com a Prefeitura do município.

O foco do Programa esteve em buscar o aumento da eficiência na gestão pública por meio do apoio técnico-consultivo para o desenvolvimento de projetos executivos, dando início a uma agenda de mobilização para viabilizar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMOB).

Desde fevereiro de 2016, iniciaram-se os esforços para mobilizar diferentes setores da sociedade civil na discussão de soluções para a questão da mobilidade urbana. O desafio foi empreendido pela Comissão de Mobilidade que, após pesquisas de campo, levantamento de informações e diagnósticos técnico-participativos, buscou promover um debate intersetorial por meio de oficinas, aproximando o tema da população e ao mesmo tempo permitindo ajustes à proposta sob o prisma do munícipe. Houve também uma Audiência Pública, que ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade  em novembro de 2016 para tratar do tema.

“Contribuir para a melhoria da gestão pública dos municípios onde temos atuação é um compromisso que cumprimos com a vontade de ver resultados como esse saírem do papel. Garantir que a população possa ter acesso a políticas públicas e participar da construção de várias delas é um dos nossos objetivos com o Programa de Apoio à Gestão Pública”, comenta Daniela Gerdenits, Consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.