21/03/2017 às 10h40min - Atualizada em 21/03/2017 às 10h40min

São Roque e Mairinque renovam parceria com programa sobre trânsito e meio ambiente

Programa “Caminhos para a Cidadania” insere conteúdo sobre trânsito, meio ambiente e cidadania no currículo do Ensino Fundamental

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

As Secretarias Municipais de Educação de São Roque e Mairinque renovaram o termo de compromisso para a realização do Programa “Caminhos para a Cidadania” nas escolas municipais em 2017. O programa é do Instituto CCR e realizado pela CCR ViaOeste nos municípios da Região Oeste.

O Programa “Caminhos para a Cidadania” insere conteúdo sobre trânsito, meio ambiente e cidadania no currículo do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede pública. Desde sua criação, em 2007, já foram alcançados mais de 35 mil alunos nos municípios. Além disso, cerca de 1.500 professores foram capacitados para abordar os temas com os alunos, por meio de oficinas práticas e teóricas, além de material didático exclusivamente criado para o programa.

Sergio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste, destaca explicou a importância de investir neste tipo de ação. “Somos idealistas e idealizadores. Acreditamos que, por meio do investimento em educação, podemos realmente contribuir com a segurança do trânsito. Formar crianças mais conscientes é o melhor caminho para fazer a diferença”. Ele ressalta que, “para o sucesso do programa, o apoio do município é essencial. Unir a iniciativa privada e o poder público é um dos caminhos mais produtivos”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.